Carregando...

Dicas para o transplante de mudas confira!

16/12/2022

Dicas para o transplante de mudas confira!

No entanto, veja como garantir que suas mudas de plantas sejam transplantadas com sucesso para o jardim. Quando nos referimos a “transplante”, queremos dizer o ato de mover mudas ou pequenas plantas de seus vasos para o solo do jardim. Isso se aplica a ambos:

1. Quando Transplantar: Dicas para o transplante de mudas

Certamente, o transplante depende da planta. Mas, algumas plantas, como o espinafre, são culturas de estação fria, o que significa que devem ser plantadas antes que as temperaturas externas fiquem muito quentes. Por outro lado, outras, como tomates e pimentões, são culturas de estação quente e serão enfraquecidas por temperaturas muito frias. Então, a temperatura do solo também é importante.

Não se apresse! 

Publicidade

Ou seja, mais cedo não é necessariamente melhor e temperaturas frias diminuirão as taxas de crescimento. Então, as plantas que gostam de calor não devem ficar do lado de fora até que as temperaturas noturnas permaneçam consistentemente acima de 15 ° C .

Portanto, fique de olho nas previsões meteorológicas locais enquanto se prepara para o transplante. Ou seja, se uma onda de frio grave for iminente, adie o transplante até que as temperaturas estejam mais agradáveis.

Publicidade

Contudo, se você iniciar suas plantas a partir de sementes, é uma boa ideia acompanhar quando você as inicia e quando as transplanta. Isso irá ajudá-lo a planejar nos próximos anos!

2. Prepare o jardim e as plantas: Dicas para o transplante de mudas

Quando o tempo parece que está melhorando, comece a preparar seu jardim para o transplante no solo.

Publicidade

3. Transplantando do vaso para o solo: Dicas para o transplante de mudas

Se possível, transplante em um dia quente e nublado no início da manhã. Isso dá às plantas a chance de se estabelecerem no solo sem serem expostas instantaneamente ao intenso sol do meio-dia. Portanto, verifique a umidade do solo. Teste para ver se o solo está muito úmido ou muito seco para cavar. O solo deve estar úmido, mas não encharcado. Então, regue profundamente um dia antes de trabalhar o solo. O solo muito seco puxa a umidade das raízes das plantas e as danifica.

Use um ancinho para criar uma superfície lisa e nivelada.

Sendo assim, cave um buraco de plantio que seja um pouco maior que o torrão da planta e tão profundo quanto.

Além disso, vire o vaso de cabeça para baixo enquanto apoia o lado do solo com a outra mão, tomando cuidado para não esmagar ou derrubar a planta. Mas, bata no fundo do vaso para ajudar a plântula a sair.

No entanto, coloque a muda na cova de plantio na mesma profundidade em que estava crescendo no vaso. Ou seja, você deve ser capaz de cobrir a muda com cerca de ¼ de polegada de solo. Preencha com terra ao redor do torrão.

Então, comprima suavemente o solo ao redor da muda para que haja um bom contato entre as raízes da muda e o solo.

Sendo assim, mergulhe o solo ao redor das novas mudas imediatamente após o transplante para assentar as raízes, eliminar bolsas de ar e reduzir o potencial de choque do transplante.

Dicas:

Ou seja, alguns dias após o transplante, dê a cada muda uma xícara de fertilizante inicial para garantir que o fósforo, que promove um forte desenvolvimento radicular, esteja disponível na zona radicular de novos transplantes.

Porém, Misture duas colheres de sopa de um fertilizante inicial 15-30-15 em um galão de água (uma colher de sopa para videiras, como melão e pepino).

Então, se a estação ou o clima for particularmente seco, espalhe cobertura morta para reduzir a perda de umidade.

Por fim, Observe a previsão de geadas no final da primavera e planeje proteger suas plantas de acordo. Cloches, molduras frias ou lençóis podem ser usados ​​para proteger as plantas. Então, certifique-se de remover as coberturas de proteção pela manhã.

No entanto, após o transplante, mantenha o solo úmido, nunca deixando secar. Regue suavemente com um regador ao nível do solo (NÃO de cima). Então, até que as plantas estejam bem estabelecidas, regue com frequência suficiente (geralmente cerca de uma vez por dia) para que a superfície do solo nunca seque, mas permaneça constantemente úmida.

Facebook Comments Box