Quando podar
Como regra geral, nunca podar uma árvore durante a estação de cultivo. As pereiras entram em uma estação dormente durante o inverno. Eles perdem suas folhas durante este tempo e entram em um estado de dormência. Ameixa pera no final do inverno quando a árvore ainda está dormente antes que os botões incharem.
Mantenha a poda de primavera e verão aparas leves. Espere até que a árvore esteja dormente para que possa dedicar energia para curar as feridas de poda. Uma árvore ativa e crescente pode entrar em choque com uma ameixa pesada. Sua energia é gasta na criação de novos crescimentos, produção de folhas, coleta de luz solar, nutrientes e produção de frutas.
Feridas de poda
Toda vez que você corta em uma árvore é uma ferida. A árvore deve então dedicar energia para curar a ferida. Enquanto isso, é vulnerável a pragas e transferência de doenças naquele local. A praga do fogo é uma doença comum que afeta as pereiras. A poda é um fator importante na disseminação da doença.
Qualquer ferida aberta em uma árvore é uma oportunidade para bactérias como a praga do fogo entrarem. Uma vez no sistema da árvore, ele viaja até os braches e para o tronco da árvore causando problemas e eventualmente matando a árvore. Aqui estão algumas maneiras de prevenir doenças:
- Higienize todas as ferramentas antes de usar
- Faça cortes limpos com tesouras de poda afiadas
- Use tinta protetora para evitar que as bactérias se espalhem
Como podar uma árvore de pera
Normalmente, as pereiras são podadas para um líder central. Isso significa que há um ramo central ou tronco que permanecerá mais alto do que todos os ramos laterais. O objetivo é abrir a árvore para que o ar e a luz solar possam penetrar no dossel.
Remova os galhos que cruzam entre si ou estão muito próximos. Limpar a desordem ajudará a entrada do ar e da luz solar. Remova os galhos com menos de 60 graus do porta-malas. Virilhas abaixo de 60 graus tendem a se dividir quando o ramo fica pesado com frutas. Ângulos entre 60-90 graus são desejáveis. Às vezes, galhos próximos podem ser apostuado no chão para que cresçam mais perpendiculares ao tronco.
Remova todos os. Otários são crescimento propagacional que saem da base da árvore e saem das virilhas onde galhos saem do tronco. Estes não produzirão frutas saudáveis e devem ser cortados.