As melhores dicas para o seu jardim de ervas em casa

Compartilhar

As melhores dicas para o seu jardim de ervas em casa

Um jardim de ervas pode crescer de muitas maneiras diferentes: um jardim de cozinha, um jardim de aroma/fragrância, ou alguns espécimes particularmente estéticos para elementos decorativos e úteis. Por mais diferentes que as ervas e suas necessidades possam ser, essas dicas ajudarão você a cultivar e usar suas ervas com mais facilidade.

Ervas com flores comestíveis e decorativas

Especialmente entre as ervas bienais, há muitas espécies com flores decorativas, mas saborosas. Por exemplo, as flores bonitas de nasturtium são comestíveis, e botões de flores fechados podem ser usados como alcaparras. As flores comestíveis incluem: dill, chervil, borage, sálvia clary, margarida, marigold, camomila e marigold spice.

Salsa problemática

Sua nova salsa não quer se desenvolver, mesmo que tenha crescido muito bem no mesmo lugar no ano passado? Salsa é incompatível consigo mesmo; é provavelmente por isso que ele prospera tão mal. Você deve mudar sua localização para cada nova semeadura; caso contrário, as plantas crescerão mal devido às suas inibições. A propósito, este clássico da cozinha tem um longo tempo de germinação, às vezes durando várias semanas. Na cultura ao ar livre, você pode semear alguns rabanetes como marcadores no meio, para que as fileiras de sementes permaneçam visíveis.

Basil pertence a um abrigo de chuva

Em regiões com alta precipitação, o manjericão deve ser cultivado sob plexiglass ou telhados de vidro ou como uma cultura permanente em uma estrutura fria. Esta planta sensível precisa receber luz suficiente, mas permanecer o mais seca possível. Se houver muita umidade, o manjericão ameaça murtar.

Sage é o companheiro de rosa perfeito

O sábio da cozinha, com sua folhagem cinza-prata, é um companheiro eficaz para rosas nas fronteiras. Apenas certifique-se de que as plantas não estão muito densamente embaladas juntas e que o sábio fica especialmente emaciado no buraco de plantio. Suas variedades coloridas também são uma combinação maravilhosa para a “rainha das flores”. Folhas variegated brancas complementam perfeitamente rosas brancas, e as amarelas sublinham o tom das rosas amarelas.

O tomilho cresce em quase todos os lugares

O tomilho é caracterizado por uma vontade fascinante de sobreviver, mesmo sob as piores condições. As plantas são tão indiscriminadoras que podem ser encontradas em praticamente todos os lugares: em nichos, rachaduras, articulações, entre paralelepípedos, placas de pé e até mesmo em juntas de escada. Espécies de tomilho rastejante, como tomilho em cascata ou tomilho de areia, são muito adequadas para o plantio de hastes altas. O tomilho de limão verde também prospera em lugares sombreados.

Variedades de alecrim tolerantes ao frio

O alecrim geralmente não é considerado resistente e pode sobreviver a temperaturas tão baixas quanto menos cinco graus Celsius (-5°C).

Dica: Os óleos essenciais de Wormwood e outros ingredientes fazem dele um pesticida eficaz que funciona maravilhosamente contra não apenas pulgões e ácaros, mas também contra várias doenças fúngicas.

Você também pode gostar:

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3230