Como cultivar pimentas no quintal da sua casa

Compartilhar

Como cultivar pimentas no quintal da sua casa

Já experimentou uma pimenta totalmente madura, cultivada no jardim? Se você acha que não gosta de pimentas, provar um só pode mudar de ideia. As pimentas vêm em todos os tamanhos, formas e cores, e variam de doce a quente ardente. Aprenda a cultivar pimentas e plante algumas variedades para apimentar seu jardim.

Dica #1 para Como Cultivar Pimentas: Comece sementes dentro de casa ou compre transplantes

Plantas de pimenta requerem uma longa estação de cultivo quente. Comece as sementes de pimenta dentro de casa 6-8 semanas antes de sua última geada de primavera. As sementes devem brotar em 10 – 20 dias a 75° F – 85° F. Plante fora de duas semanas após a data da geada; o solo deve ser de pelo menos 65° F. Teste a temperatura do solo usando um termômetro do solo.

No baixo deserto do Arizona, comece as sementes dentro de casa no final de dezembro ou início de janeiro. Comece a endurecer os transplantes cerca de 10 dias antes do plantio no final de fevereiro e início de março. Plante uma segunda rodada de pimentas durante julho, se desejar.

Dica #2 para Como Cultivar Pimentas: Pimentões vegetais corretamente

As plantas de pimenta fazem melhor em solo bem drenante alterado com adubo. Pimentões vegetais profundamente, então as folhas inferiores na haste estão logo acima do solo para promover o desenvolvimento das raízes.

Quando a jardinagem do pé quadrado, plante 1 pimenta por 1-2 quadrados. Caso contrário, plante pimentas de 18 a 24 polegadas de distância.

As pimentas crescem bem em recipientes, camas levantadas, sacos de cultivo, e no chão.

Plante pimentas em uma área que recebe pelo menos 6-8 horas de luz solar por dia.

Durante as épocas mais quentes do verão no Arizona, você pode precisar fornecer sombra para plantas de pimenta.

Dica #3 para como cultivar pimentas: forneça suporte para o cultivo de pimentas e mulch well

As plantas de pimenta são frágeis e precisam de apoio à medida que crescem; uma gaiola de arame ou treliça funciona bem para este fim.

Plantas de pimenta requerem solo bem drenante, mas também muita água, especialmente nas épocas mais quentes do ano.

Uma espessa camada de mulch ao redor das plantas ajuda a reter a umidade e esfria um pouco o solo para as pimentas em crescimento.

Dica #4 para Como Cultivar Pimentas: Preste atenção nas flores

Remova as flores durante as primeiras semanas para direcionar a energia para a planta em crescimento. Uma vez que a planta está crescendo bem e tem mais flores, é um bom momento para fornecer adubo ou fertilizante orgânico. Puxe para trás mulch, espalhe fertilizante, e substitua mulch.

Os sprays de sal de epsom também são benéficos para aumentar o rendimento e a saúde geral da planta. Spray floresce com uma solução de sal de epsom (1 colher de sopa de sais de epsom a 1 galão de água) quando eles aparecem pela primeira vez, e depois pulverizar novamente 10 dias depois.

Tenha em mente que com temperaturas acima de 90° F e abaixo de 60° F, a polinização pode não ocorrer porque o pólen nas flores não é viável.

Dica #5 para Como Cultivar Pimentas: Colheita corretamente e na hora certa

Para colher pimentas sem quebrar galhos quebradiços, cortado com tesouras de poda, dando cerca de uma polegada de haste para prolongar a vida útil do armazenamento.

As pimentas podem ser colhidas em qualquer estágio de desenvolvimento, dependendo da sua preferência de sabor com essa pimenta em particular. As pimentas deixadas para amadurecer na vinha normalmente passarão de verde para amarelo para laranja e depois vermelhas. À medida que a cor muda, o sabor e as vitaminas também aumentam.

Escolha pimentas muitas vezes para incentivar a produção. As pimentas deixadas muito tempo na planta serão macias e enrugadas, e devem ser removidas da planta.

As pimentas são sensíveis à geada; colhem frutas antes da geada. Se for esperado geada, cubra as plantas para proteger contra a geada. No Arizona, é possível que as plantas de pimenta acabem do inverno se o tempo estiver ameno.

Dica #6 para Como Cultivar Pimentas: Tenha cuidado ao manusear pimentas

As pimentas contêm capsaicina, um composto oleoso que produz calor. Quanto mais quente a pimenta, mais capsaicina as pimentas contêm. Use luvas ao manusear pimentas quentes; não toque em olhos ou nariz, pois a capsaicina pode queimar a pele.

Se ocorrer uma queimadura, mergulhe no leite ou lave as mãos com sabão de prato em água fria.

Dica #7 para Como Cultivar Pimentas: Aproveite a colheita!

As pimentas colhidas podem ser armazenadas no balcão por um dia ou dois.

Comente abaixo se você tem dúvidas sobre como cultivar ervilhas doces, ou compartilhar variedades de ervilhas doces que você experimentou e amou.

Facebook Comments Box
Rafaela Santos
Rafaela Santos

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3255