Como cultivar couve-de-bruxelas no jardim com facilidade!
Quer cultivar couve-de-bruxelas no jardim este ano? Você pode se surpreender com o quão fácil este vegetal único e nutritivo é para crescer!
Os brotos de bruxelas estão absolutamente cheios de nutrientes. Não só são ricos em Vitamina A, Vitamina C e Potássio, como também são uma ótima fonte para proteínas e fibras. E, ao contrário da crença popular, eles não são difíceis de cultivar ou colher.
Couve-de-bruxelas é membro da família repolho. Embora muitos os mentem com mini-repolhos, eles não são um repolho. Entre outras diferenças, os repolhos são a cabeça de uma planta, onde os brotos de bruxelas são na verdade os botões.
Mas uma coisa é certa, eles certamente têm um olhar verdadeiramente único. Cada planta desenvolve hastes longas atirando de 1 a 2 pés para cima do chão. Os pequenos botões redondos formam-se em hastes sob um dossel de folhas acima.
Os brotos de bruxelas são uma cultura de longa temporada e amorosa, e podem levar até 100 dias para amadurecer.
Mas, embora esse seja um longo período de crescimento, eles ainda podem ser cultivados na maioria dos climas. Como assim? Couve-de-bruxelas lida com o frio com cores voadoras! Na verdade, uma geada ou congelamento serve apenas para melhorar seu sabor.
Com sua capacidade de lidar com temperaturas mais frias, permite às plantas tempo suficiente para amadurecer em uma ampla gama de zonas de crescimento.
A chave para o cultivo de couve-de-bruxelas realmente se resume a colocar transplantes no chão na hora certa. Isso permite que a cultura atinja a maturidade assim como o tempo frio se instala.
Tudo sobre o crescimento de couve-de-bruxelas
Como e quando plantar
Embora os brotos de bruxelas possam ser cultivados diretamente a partir de sementes, na maioria das situações, é melhor crescer dentro de casa e plantar como transplantes. Isso ajuda a dar-lhes uma boa vantagem para seu longo ciclo de crescimento.
Iniciar as sementes dentro de casa 4 a 8 semanas antes da última data de geada, transplantando depois que o solo se aqueceu. Em muitas áreas, o plantio em ou depois do primeiro de junho permite que uma cultura amadureca à medida que o tempo frio se instala.
Os brotos de Bruxelas crescem melhor em solo rico, solto e fértil. Adicionar quantidades generosas de adubo na hora do plantio é extremamente benéfico para o seu sucesso. Dá às plantas muitos nutrientes, tudo isso ajudando a reter a umidade no solo.
Transplantes de plantas de 12″ a 18″ de distância para permitir muito espaço para as hastes longas se formarem e amadurecerem. Uma vez no chão, as plantas devem ser mulched para ajudar a conservar a umidade e manter fora as plantas concorrentes.
Palha, folhas desfiadas e recortes de grama são ótimas opções para mulching. Aplique uma camada de 4″ de mulch para máxima proteção.
Fertilizar
Os brotos de Bruxelas se beneficiam muito da fertilização durante suas primeiras 8 semanas no solo.
Complementar plantas com um fertilizante orgânico, como chá de adubo ou fundições de vermes ou chá de fundição a cada duas semanas durante os dois primeiros meses, é um longo caminho para o desenvolvimento de raízes e caules fortes.
Colheita
Os brotos de bruxelas diferem de muitos vegetais, pois são melhores colher depois de uma geada, e não antes. Ao contrário de tomates ou pimentas que são mortos por uma geada dura, os couve-de-bruxelas sobrevivem com sabor melhorado do frio.
Isso também ajuda quando se trata de armazenamento. Você pode colher brotos de bruxelas conforme necessário, direto dos talos no final do outono e início do inverno. Colher torcendo ou cortando os brotos redondos das hastes, levando apenas o que você precisa.
Cultivar couve-de-bruxelas é realmente uma ótima maneira de adicionar um pouco de sabor e variedade à sua horta no quintal!