Como molhar suculentas em vasos sem drenagem

Compartilhar

Como molhar suculentas em vasos sem drenagem

Existem alguns vasos incríveis e potes para suculentas que não têm furos de drenagem. Descubra como regar adequadamente suas suculentas em uma delas!

Descobrir com que frequência regar suas suculentas pode ser complicado. Mas, geralmente, é ainda mais difícil em vasos sem um orifício de drenagem.

Suculentas precisam que suas raízes sequem rapidamente.

Eles não gostam de ficar com excesso de água por mais de um dia ou dois e começarão a apodrecer se ficarem muito tempo úmidos.

É por isso que recomendo usar vasos com um orifício de drenagem quando você estiver começando com suculentas.

No entanto, se você estiver cultivando suculentas dentro de casa , é provável que você queira um vaso sem um orifício de drenagem para que você possa manter suas suculentas no balcão e não se preocupar com a água saindo do fundo do vaso.

Deixe-me dizer-lhe algumas maneiras simples para regar suculentas em vasos sem um furo de drenagem.

Solo bem drenado

Usar um solo bem drenado é extremamente importante para vasos sem drenagem, pois permite mais fluxo de ar. Mesmo que a água ainda não tenha para onde fluir, é mais fácil para a água evaporar se o solo tiver partículas grandes (1/4 ”ou 6mm é ideal).

Eu geralmente uso pedra-pomes em recipientes de vidro. A pedra-pomes tende a parecer um pouco mais limpa no vidro.

Como molhar suculentas em vasos sem drenagem

Adicionar materiais maiores ao fundo é uma maneira que as pessoas freqüentemente “adicionam drenagem” a um vaso. No entanto, isso realmente causa problemas para as suculentas, porque faz com que a água se acumule no fundo do vaso. Então, o solo no topo da panela prende a água, dificultando a evaporação da água.

Usando um tamanho de partícula consistente, cerca de 1/4 ”(6mm) em toda a sua plantação é a melhor maneira de permitir que a água evapore rapidamente.
Meça isso

Um dos maiores problemas com um vaso não drenante é saber quanta água você derramou. Recipientes de vidro são úteis porque você pode ver o nível da água à medida que você derramar a água.

No entanto, este não é o caso de muitos vasos não drenantes.

Eu recomendo medir a quantidade de água que você derramar em suas plantas.

Você pode fazer isso de várias maneiras. O mais simples é usar um copo medidor , que você provavelmente já tem em casa.

Como molhar suculentas em vasos sem drenagem

Você também pode usar qualquer tipo de xícara ou colheres de medição. A chave é simplesmente derramar em uma quantidade designada de água. Se você usa a pia da cozinha ou um regador, é difícil saber a quantidade de água que sua suculenta está recebendo e é fácil transbordar o vaso ou dar-lhe muita água.

Quanta água

A parte mais complicada de regar suculentas sem drenar é saber quanta água é necessária.

O objetivo é despejar água suficiente para que todo o solo se molhe, mas evite o excesso de água no fundo do vaso.

Se você derramar muita água, você pode usar um pano ou toalhas de papel para tentar absorver um pouco dela. Se o seu pote for bem pequeno, você poderá derramar o excesso de água.

 

Como molhar suculentas em vasos sem drenagem

Diferentes tipos de solo retêm diferentes quantidades de água, por isso, mesmo depois de decidir sobre uma quantidade de água para dar às suas suculentas, você precisará ficar de olho nos sintomas de problemas de irrigação .

Dito isso, eu geralmente recomendo derramar em água igual a metade do volume do seu vaso. Então, se o seu vaso tiver cerca de uma xícara de terra, você vai despejar 1/2 xícara de água.

Use isso como ponto de partida e, novamente, ajuste conforme necessário com base no que sua planta lhe disser nas próximas semanas. Tanto a quantidade de água que você usa quanto a frequência da rega determinam a saúde da sua suculenta.

Quantas vezes regar

Me fazem esta pergunta várias vezes e a resposta é simples:

  • Água somente quando o solo estiver completamente seco.
  • Regar em um horário semanal ou quinzenal nem sempre funciona.
  • Regar quando o solo está seco (e não em um cronograma definido) é especialmente importante para os vasos que não drenam, porque a água não seca tão rapidamente quanto em um vaso com um orifício de drenagem. Isso significa que sua suculenta tem acesso a água por mais tempo e provavelmente sobreviverá com mais tempo entre a regação.
Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3230