Variedades asiáticas de Pêra
Plantamos ‘Chojuro’ que tem um sabor de rum caramelo e um de final de temporada chamado ‘Hardy Giant’ que tem um sabor suave e doce. Ambos têm casca áspera e avermelhada, mas há muitas variedades com casca amarela lisa que se parecem ainda mais com uma maçã.
Peras asiáticas versus peras europeias
Ao contrário das peras europeias que ficam com uma textura arenosa por dentro se deixadas para amadurecer na árvore, as peras asiáticas precisam ser amadurecidas para desenvolver o melhor sabor e diminuir a areia. Eles não continuarão a amadurecer uma vez colhidos.
Esta é a última fruta que colhemos no outono, pois amadurecem tão tarde. Para julgar quando colhê-los, provamos quase diariamente e ficamos de olho na cor da pele. São bons guardiões, durando quase 2 semanas em temperatura ambiente e até 5 meses na geladeira.
Origens asiáticas da Pêra
As peras asiáticas foram trazidas para este país há mais de 160 anos por imigrantes que queriam trazer uma comida familiar para sua nova casa, mas a fruta não se tornou muito popular aqui até a década de 1980. Por serem redondas, muitas vezes são chamadas de “peras de maçã” e às vezes são chamadas de “peras de água” porque são muito suculentas.
Mesmo que eles pareçam firmes quando maduros, eles se machucam facilmente, e é por isso que os da loja geralmente aparecem embrulhados em um aconchegante koozie de malha. Eles são excelentes comidos crus ou podem ser assados em uma torta ou crocante de pêra ou cozidos no vapor e regados com mel para um deleite tradicional chinês. No Japão, as fatias de peras descascadas costumam ser servidas após o jantar.
Peras asiáticas em crescimento
- Eles não são autopolinizadores confiáveis, então produzirão melhor se plantados com outra variedade asiática que floresça ao mesmo tempo. Uma pêra europeia como ‘Bartlett’ também pode servir como polinizador. Se você estiver com pouco espaço, procure uma planta multibrotífera 3 em 1 ou 4 em 1. Essas árvores terão 3 ou 4 variedades diferentes enxertadas em um único porta-enxerto.
- Como as peras européias, elas são resistentes ao frio e precisam relaxar no inverno, exigindo pelo menos 50 a 70 dias de temperaturas abaixo de 45 graus, para que se saiam melhor nas zonas 5 a 8.
- Eles podem ter alguma sombra e tolerar uma ampla variedade de tipos de solo, mas preferem sol pleno com solo bem drenado e levemente ácido.
- Resistente a pragas e doenças, há pouco que incomoda essas árvores. Estou acostumado com os animais atacando minhas frutas antes que eu possa colhê-las, mas nada incomoda as peras asiáticas. A mariposa é a praga mais comum e o fogo é a doença mais comum, mas nenhuma delas nos deu nenhum problema.
- Ao plantar, posicione o enxerto 3 polegadas acima da linha do solo.
- Como a forma da árvore é naturalmente vertical, você pode plantá-las a 10 a 15 pés de distância, mas também podem ser cultivadas como espaldeiras em uma cerca ou treliça. Se você escolher uma árvore de tamanho padrão, esteja avisado; pode crescer até quinze metros de altura!
- Eles desenvolvem muitos esporões de frutificação ao longo dos galhos para incentivar peras maiores, finas a uma fruta a cada seis polegadas.
Sair em um membro! As peras asiáticas podem soar como uma fruta exótica, mas na verdade são fáceis de cultivar e bastante deliciosas.
Veja também:
Como Plantar Pera Dicas Simples e Práticas