AgriZone Abre ao Público em Belém Nesta Segunda, 10
Início - Notícias e Tendências do Agro - AgriZone Abre ao Público em Belém Nesta Segunda, 10
A AgriZone, iniciativa do governo federal liderada pela Embrapa e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), inicia as atividades para o público nesta segunda-feira, 10, em Belém (PA), a 1,8 quilômetro das áreas oficiais da COP30. A organização estima a circulação diária de cerca de 2 mil visitantes.
Conhecida como Casa da Agricultura Sustentável, a estrutura funcionará das 10h às 18h e reúne:
- 378 eventos técnicos;
- exposições imersivas;
- painéis interativos;
- ações voltadas à promoção da agricultura sustentável.
A cerimônia oficial de abertura está marcada para terça-feira, 11, às 16h, na Arena Agritalks, com presença de autoridades e especialistas.
Programação
Entre os destaques, será lançado o livro Ciência para o Clima – soluções para a agricultura brasileira, produzido com a participação de mais de 40 especialistas. Os temas incluem agricultura de baixo carbono, bioeconomia e agricultura familiar.
Os eventos foram selecionados a partir de chamada pública da Embrapa, que recebeu 450 propostas. A agenda conta com organizações não governamentais, instituições financeiras e entidades do agronegócio. Representantes do governo federal coordenam 27% das sessões, caso de “Compras Públicas na Sociobieconomia”, em 11 de junho, e de um painel sobre bioeconomia no dia 14.
Imagem: Embrapa Amazônia Oriental via canalrural.com.br
Parcerias e anúncios
Durante a programação, Embrapa e Nestlé anunciarão a ampliação de parceria para reduzir emissões de gases de efeito estufa na produção de leite e cacau. No estande do IICA, está prevista a assinatura de carta de intenções para instalação de um escritório da Embrapa na Costa Rica.
As atividades da AgriZone seguem até o fim do evento climático, formando um hub de debates sobre práticas agrícolas sustentáveis.
Com informações de Canal Rural