Austrália Quer Copiar AgriZone em Candidatura à COP31

Austrália Quer Copiar AgriZone em Candidatura à COP31

Dólar (USD ➜ BRL) -- Atualizando…
Tempo agora
-- Selecione uma região

Início - Notícias e Tendências do Agro - Austrália Quer Copiar AgriZone em Candidatura à COP31

A delegação da Austrália, país que disputa com a Turquia o direito de sediar a 31ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP31), demonstrou interesse em reproduzir a AgriZone, espaço dedicado a tecnologias verdes do agronegócio brasileiro apresentado na COP30, realizada em Belém (PA).

De acordo com a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, 23 delegações estrangeiras já visitaram a AgriZone desde o início do evento. “Eles querem ver como o Brasil consegue produzir e preservar ao mesmo tempo”, afirmou. Segundo ela, representantes australianos foram os que mais sinalizaram a intenção de replicar o modelo.

O governador do Pará, Helder Barbalho, salientou que o espaço confirma o compromisso do país com a produção sustentável. “O Brasil não abre mão de ser agro, de produzir e valorizar quem está no campo”, disse. Ele também destacou que a realização da COP30 na Amazônia ajuda a colocar em evidência a necessidade de agregar valor à floresta em pé.

Recuperação de áreas degradadas

Durante a conferência, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, apresentou resultados do programa Caminho Verde Brasil, voltado à recuperação de áreas degradadas. Segundo o ministro, mais de R$ 50 bilhões já foram disponibilizados aos produtores, permitindo a recuperação de mais de 3 milhões de hectares em três anos.

Austrália Quer Copiar AgriZone em Candidatura à COP31 - Imagem do artigo original

Imagem: canalrural.com.br

Fávaro acrescentou esperar que o texto final da COP30 reflita as ações brasileiras de sustentabilidade. “Mostramos soluções para continuar sendo referência na produção de alimentos sem necessidade de novos desmatamentos”, declarou.

Com informações de Canal Rural

Deixe Seu Comentário Abaixo

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro