Banco do Brasil escolhe Gilson Bittencourt como vice-presidente de Agronegócios
Início - Notícias e Tendências do Agro - Banco do Brasil escolhe Gilson Bittencourt como vice-presidente de Agronegócios
O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu, na quarta-feira (13), Gilson Bittencourt para o cargo de vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar. O executivo tomou posse na quinta-feira (14), conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Bittencourt foi indicado em 22 de julho para substituir Luiz Gustavo Braz Lage. Após passar pelos trâmites de elegibilidade e governança internos, seu nome foi confirmado pelo colegiado.
Perfil do novo vice-presidente
- Agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);
- Especialista em Análise de Políticas Públicas pela Universidade do Texas (EUA);
- Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Desde janeiro de 2023, Bittencourt ocupava o posto de subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais no Ministério da Fazenda. Ele também integra os conselhos de administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Livelo.
Mandato e novas nomeações
O mandato na diretoria executiva do banco valerá de 2025 a 2027. No mesmo encontro, o conselho aprovou Alexandre Bocchetti Nunes como diretor Jurídico e Pedro Henrique Duarte Oliveira como diretor de Contadoria.
Imagem: Senado Federal do Brasil via canalrural.com.br
Com a posse, Gilson Bittencourt assume a vice-presidência responsável por políticas e operações voltadas ao agronegócio e à agricultura familiar.
Com informações de Canal Rural