Banco do Brasil Abre Renegociação de Dívidas Rurais

Início - Notícias e Tendências do Agro - Banco do Brasil Abre Renegociação de Dívidas Rurais

O Banco do Brasil (BB) passou a oferecer nesta terça-feira (21) a linha BB Regulariza Agro, criada a partir da Medida Provisória 1.314/25, que trata do crédito rural. A modalidade utiliza recursos livres da instituição e está disponível para produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas, e para cooperativas agropecuárias.

Com a nova linha, será possível liquidar, amortizar ou alongar dívidas de custeio, investimento e Cédulas de Produto Rural (CPRs), inclusive aquelas já prorrogadas, renegociadas ou em dia. O foco são produtores de regiões afetadas por perdas de safra provocadas por eventos climáticos adversos, cenário que elevou o endividamento no Sistema Nacional de Crédito Rural (SNCR).

O valor a ser regularizado será definido caso a caso, e o prazo poderá chegar a até nove anos, com possibilidade de carência de um ano.

“São condições que trazem alívio no fluxo de caixa e previsibilidade financeira para o produtor rural, seja ele agricultor familiar, médio ou grande”, afirmou, em nota, o vice-presidente de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB, Gilson Bittencourt. Ele acrescentou que o objetivo é permitir a renegociação das dívidas, a regularização das obrigações e a retomada da produção.

Banco do Brasil Abre Renegociação de Dívidas Rurais - Imagem do artigo original

Imagem: Pixabay via canalrural.com.br

O banco anunciou ainda que uma segunda etapa de regularização, utilizando recursos subsidiados, será lançada em breve. Há também outras alternativas para clientes cujos débitos não se enquadrem nos critérios estabelecidos pela MP.

Com informações de Canal Rural

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro