Belém Recebe 50 Esculturas de Onças-Pintadas na COP30

Início - Notícias e Tendências do Agro - Belém Recebe 50 Esculturas de Onças-Pintadas na COP30

A capital paraense transforma-se em galeria a céu aberto a partir deste sábado, 25 de outubro, com a chegada da Jaguar Parade 2025. A mostra exibe cerca de 50 onças-pintadas de fibra de vidro distribuídas por pontos turísticos de Belém durante o período que antecede a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

As peças, confeccionadas por artistas brasileiros e estrangeiros, reforçam a necessidade de proteger o maior felino das Américas e seu habitat na Amazônia.

Como será a exposição

  • Quantas obras: 50 esculturas.
  • Autorias: 38 assinadas por artistas paraenses, 2 vindas do Maranhão e 10 reapresentadas de edições realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Nova York, Cali e Paris.
  • Locais de exibição: Portal da Amazônia, Estação das Docas, Ver-o-Rio, Praça da República, Praça Santuário de Nazaré, Parque da Residência e outros pontos de grande circulação.
  • Destaque feminino: as cantoras Gaby Amarantos e Fafá de Belém, além da influenciadora Isabelle Nogueira, participam como madrinhas da edição.

Agenda

  • Período da mostra: 25 de outubro a 30 de novembro.
  • Leilão beneficente: 29 de novembro, Dia Nacional da Onça-Pintada (horário a definir).

A renda arrecadada no leilão será destinada a instituições de conservação da espécie, entre elas Onçafari, Panthera, Ampara Silvestre, SOS Pantanal, Instituto Libio, Instituto Peabiru e BRC.

Criada em 2019, a Jaguar Parade faz sua estreia na Região Norte com o objetivo de unir arte e impacto socioambiental. Informações adicionais estão disponíveis em www.jaguarparade.com/belem2025.

Belém Recebe 50 Esculturas de Onças-Pintadas na COP30 - Imagem do artigo original

Imagem: Jaguar Parade via canalrural.com.br

Com informações de Canal Rural

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro