Brasil Aguarda México para Liberar Farinha Animal, Diz Fávaro
Início - Blog - Notícias e Tendências do Agro - Brasil Aguarda México para Liberar Farinha Animal, Diz Fávaro
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira (28) que o Brasil espera a abertura do mercado mexicano para farinha de origem bovina e suína produzida no país, insumo utilizado na alimentação animal.
Segundo o ministro, a autorização pode sair “nos próximos dias”. A declaração foi dada a jornalistas durante a missão oficial do governo brasileiro ao México, liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Fávaro lembrou que o Brasil já habilitou a entrada de abacate mexicano e sinalizou outras ampliações:
- pêssego;
- derivados de atum;
- aspargos.
O ministro destacou ainda que as exportações do agronegócio brasileiro para o México aumentaram cerca de US$ 870 milhões desde o início de 2023. “Não viemos apenas vender produtos, mas também ampliar o intercâmbio tecnológico para ajudar o México a enfrentar a escassez de alimentos”, declarou.
Imagem: reprodução via canalrural.com.br
Em coletiva, Alckmin informou avanços nas discussões sobre rastreabilidade de produtos agropecuários. “Pedimos que a rastreabilidade não interrompa a corrente de comércio”, disse, citando medidas já adotadas pelo Brasil.
Com informações de Canal Rural