Chile decide retirar restrições e voltará a comprar frango do Brasil

Home - Notícias e Tendências do Agro - Chile decide retirar restrições e voltará a comprar frango do Brasil

O governo do Chile informou às autoridades brasileiras que as importações de carne de frango e outros produtos avícolas provenientes do Brasil serão retomadas para lotes produzidos a partir de 9 de agosto. A decisão foi comunicada em documento enviado por Santiago a Brasília e encerra o embargo imposto no início do ano, após a confirmação de um caso de gripe aviária em uma granja no Rio Grande do Sul.

Segundo o comunicado chileno, voltarão a ser autorizados os seguintes itens:

  • Ovos férteis
  • Pintos de um dia
  • Frango resfriado
  • Produtos processados de frango

O documento também reconhece o estado do Rio Grande do Sul como área livre da Doença de Newcastle, enfermidade viral altamente contagiosa em aves, assim como a gripe aviária.

Embargos em revisão

Com a decisão chilena, o país se soma à Arábia Saudita, que suspendeu nesta semana a proibição de aves oriundas do Rio Grande do Sul. Grandes compradores, como a China, ainda mantêm restrições em vigor.

A processadora de alimentos BRF celebrou o avanço das negociações. Durante coletiva de imprensa, executivos da empresa destacaram a importância do fim dos embargos do Chile e da Arábia Saudita para normalizar as exportações. A companhia divulgou na quinta-feira (14) resultados positivos no segundo trimestre, mas ressaltou que as barreiras sanitárias impactaram o desempenho das vendas externas.

Chile decide retirar restrições e voltará a comprar frango do Brasil - Imagem do artigo original

Imagem: canalrural.com.br

Desde o primeiro surto de gripe aviária em uma granja comercial brasileira, diversas nações impuseram suspensões regionais ou nacionais, que vêm sendo gradualmente revistas conforme os requisitos sanitários são atendidos.

Com informações de Canal Rural

Sobre o Autor

Posts Recentes

Sobre Nós

Nossa missão é levar informação de qualidade, atualizada e acessível para todos que querem crescer na agricultura e no agronegócio.

Categorias

Compartilhe com Amigos!

Posts Relacionados