Como cultivar pimentas e pimentões em jardins
Ou seja, não importa as diferentes grafias, há ainda mais formas, tamanhos e cores. A certa altura, cultivar pimentas era uma paixão especial minha.
Você sabe quantas variedades existem? E como são ornamentais? Ou seja, apenas deslumbrantes!
Ou seja, todo mundo precisa cultivar pimentas para cozinhar. Mesmo se você não gosta de comida quente, apenas um pouco de pimenta para aquecê-la estimula as papilas gustativas e todo o resto tem um gosto muito melhor. Verdadeiro.
Por outro lado, os pimentões vão iluminar o seu jardim!
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Cultivo de pimentas malaguetasComo são as plantas de pimenta?
As plantas de pimenta crescem em arbustos de tamanho pequeno a médio, desde a altura do joelho até dois metros/seis pés de altura. Portanto, o tamanho deles depende da espécie e da variedade.
Mas, existem diferentes espécies de pimentas. A maioria das pimentas são cultivadas como anuais, embora possam viver por alguns anos em climas quentes. Algumas variedades de pimenta são verdadeiras perenes.
A maioria das variedades comuns, no entanto, pertence à espécie capsicum annuum, a espécie “anual”.
Os pimentões têm folhas verdes escuras de tamanho pequeno a médio, brilhantes. A fruta, a pimenta malagueta, varia muito em tamanho e forma.
Ou seja, as pimentas são verdes para começar. Mas, a maioria deles amadurece para um vermelho rico, mas também pode ser laranja, amarelo, roxo ou marrom.
Eles podem ficar pendurados ou em pé como pequenas velas coloridas. Então, existem até variedades ornamentais que são mosqueadas e sardentas.
Ou seja, os diferentes tipos de pimenta não só variam em tamanho e cor, mas também em quão quentes são! Se você cultiva pimentas para a cozinha, escolha sua variedade com cuidado…
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Quão quente serão seus pimentões?
O calor das pimentas é causado por ingredientes naturais chamados capsaicinas e é medido na escala Scoville. A escala varia de zero (capsicums/pimentões) a 16.000.000 (capsaicina pura).
Não é possível atribuir uma quantidade exata da unidade Scoville a uma planta porque o calor da fruta varia com o clima, a idade da planta, o solo e como a planta se sente em um determinado dia.
Ainda assim, algumas variedades são mais quentes que outras, então aqui está uma lista de variedades bem conhecidas, em ordem crescente na escala Scoville, de zero a cerca de 500.000:
Banana doce, Anaheim, Jalapeno, Serrano, Manzano, Cayenne, Tabasco, Thai, Birdseye, Habanero.
Ainda há pimentas muito mais quentes do que isso, mas eu não preciso cultivar uma variedade chamada Carolina Reaper.
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Onde você pode cultivar pimentas?
As plantas de pimenta adoram o calor. Portanto, elas estão intimamente relacionadas aos pimentões e também aos tomates (eles estão na mesma família, as solanáceas), mas os pimentões preferem suas condições de crescimento muito mais quentes.
No entanto, as sementes de pimenta precisam de 20°C para germinar, e deve ser de 30°C ou mais para a fruta amadurecer. Mas, as temperaturas noturnas não devem cair abaixo de 15°C, pelo menos não regularmente. O estranho feitiço legal está ok. Pimentas também não se importam com a umidade tanto quanto pimentões ou tomates.
A maioria das pessoas precisará cultivarpimentas em pleno sol. Ou seja, nas regiões mais quentes e ensolaradas, as pimentas ainda crescem bem com um pouco de sombra. Especialmente a sombra da tarde pode até ser benéfica. Isso evitará que a fruta seja queimada pelo sol.
No entanto, se você mora nos trópicos ou subtópicos, ótimo. Então, suas pimentas devem prosperar. Mesmo as variedades “anuais” devem viver de dois a três anos e produzir frutas durante todo o ano.
Contudo, se o seu clima não for tropical, não se desespere. Você ainda pode cultivar pimentas se tiver verões decentes. E você pode estendera estação de crescimento cultivando pimentas dentro de casa, assim como faz com tomates.
Portanto, as pimentas estão relacionadas aos tomates, portanto, os métodos e requisitos de cultivo são semelhantes. Exceto que as pimentas precisam de mais calor.
Pessoas com pequenos jardins ou varandas ficarão felizes em saber que vocêpode cultivar pimentas em vasos.
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Como cultivar pimentas a partir de sementes
Você pode comprar plantas de pimenta em um viveiro ou cultivar pimenta a partir de sementes. Lembre-se que a semente precisa de pelo menos 20°C para germinar.
Portanto, comece-os no início da primavera em climas mais frios ou a qualquer momento durante a estação seca nos trópicos.
Então, você pode iniciá-las durante todo o ano nos trópicos, mas é uma boa ideia deixar as plantas crescerem fortes antes que a estação chuvosa as atinja.
As plantas de pimenta geralmente são iniciadas em bandejas de mudas ou pequenos vasos. Ou seja, elas são muito vulneráveis quando pequenos e não crescem tão rápido.
No entanto, ainda assim, prefiro começar o meu diretamente no solo porque, assim como os pimentões, as pimentas não gostam de ser transplantadas.
Na verdade, só os começos no solo quando tenho sementes suficientes para permitir uma alta porcentagem de fatalidades.
Portanto, se compro sementes de uma nova variedade de pimenta e recebo um daqueles pequenos pacotes com apenas uma dúzia de sementes, então começo em vasos.
Você pode plantar várias sementes de pimenta por vaso. Quando suas mudas tiverem algumas folhas, corte as mais fracas e mantenha apenas as plantas mais fortes. Pois, você só quer uma planta de pimenta por vaso.
Dica:
Caso contrário, você vai apertar muito suas raízes e eles ODEIAM ter suas raízes apertadas.
Se você cultivar pimentões em bandejas de mudas ou pequenos vasos, plante-os assim que tiverem de quatro a seis folhas verdadeiras (com cerca de 5 cm de altura).
Ou seja, se você não fizer isso, suas raízes começarão a se sentir restritas e isso as colocará de volta.
Sendo assim, pimentas não se importam de crescer em vasos maiores, então o tempo para plantá-las não é crítico se você usar vasos.
Portanto, se você mora em um clima mais frio, use vasos. Deixe-os crescer até 10 a 15 cm/4-6 polegadas.
No entanto, certifique-se de que está quente o suficiente antes de colocá-los do lado de fora!
Regue as pimentas antes de transplantá-las, para que o solo não se desfaça ao removê-las do vaso. Tenha MUITO cuidado ao retirar as mudas de seus vasos.
Solte-os em um buraco no jardim, preencha-o de volta, firme o solo, regue. Feito.
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Cultivo de plantas de pimenta
Pimentas crescem em uma variedade de solos. Como a maioria das plantas, elas crescem melhor em solos ricos e produzem mais frutos, mas crescem em qualquer solo razoavelmente fértil e não precisam de nenhum tratamento especial. Se você usar muita cobertura morta e composto em seu jardim, as pimentas crescerão bem.
Se seu solo for pobre, você terá que fertilizar suas pimentas. E comece a usar mais cobertura morta e composto.
Ao fertilizar as pimentas, lembre-se de que, como seus parentes e, de fato, a maioria das plantas frutíferas, as pimentas gostam de potássio. Muito nitrogênio fará com que cresçam muitas folhas macias e nenhuma fruta.
É importante mantersuas plantas de pimentão bem regadas e cobertas de cobertura vegetal. Então, a cobertura morta não só melhora o solo ao longo do tempo, mas também o protege do ressecamento.
Ou seja, as pimentas têm uma imagem tão dura e resistente que as pessoas muitas vezes não percebem como são sensíveis quando se trata de falta de água. Certifique-se de que seus pimentões tenham bastante e nunca sequem.
Ao mesmo tempo, não exagere na água. O solo deve ser de drenagem livre. Pimentas não crescem em pântanos.
Como cultivar pimentas e pimentões em jardins e vasos: Problemas ao cultivar pimentas
Os pimentões têm ramos fracos. Mas, se estiverem carregados de frutas, podem quebrar. Portanto, as plantas inteiras são propensas a galhos caídos no chão e quebrando, então você pode querer dar-lhes algum apoio.
Uma estaca também evitará que toda a planta tombe, o que também acontece porque suas raízes são apenas rasas e não muito fortes.
Ou seja, os nematóides das galhas podem fazer com que a planta murche e morra sem motivo óbvio. No entanto, os nematóides das galhas são um sinal de solos muito pobres. Mas se você adicionar muito composto e cobertura morta ao seu jardim, não deverá ter nenhum problema.
Fora isso, as pimentas crescem felizes e não são muito incomodadas por pragas ou doenças. Se eles lutarem, geralmente é um sinal de que o solo não é tão bom quanto você pensava.
Eu mencionei que composto e cobertura morta são ótimas coisas?
Colhendo pimentas
As pimentas são rápidas para frutificar e florescer. Portanto, a rapidez depende da variedade e da temperatura.
No entanto, você pode colher as primeiras pimentas verdes quando atingirem o tamanho máximo. Ou você espera até que eles fiquem vermelhos, ou de qualquer cor que eles deveriam ficar.
Portanto, se você planeja secá-los para obter pimenta em pó ou flocos, pode até deixá-los no mato até que murchem e sequem.
Ou seja, para colher pimentas frescas, corte ou retire a fruta madura enquanto ainda está brilhante e gorda.
Se você o puxar, puxe-o para cima, exatamente o oposto da direção em que ele se inclina para baixo. Em seguida, ele deve se partir na junta, sem quebrar o galho inteiro. Caso contrário, basta cortá-los. Cantado, a fruta vai durar em um saco selado na geladeira por até uma semana.
Você pode secá-lo na secadora ou secá-lo ao sol, você também pode apenas amarrá-lo e pendurá-lo para secar em um local arejado.
Triture-o em flocos ou coloque-o no liquidificador para fazer pimenta caiena e pimenta em pó.
Uma dica
Você não precisa comer pimentas para que elas queimem você!
Apenas espere até você obter suco de pimenta Habanero sob as unhas pela primeira vez …
Ao cortar pimentas frescas, certifique-se de esfregar bem as mãos depois. Não toque sua pele e principalmente não toque seus olhos! As pimentas mais quentes podem fazer você ficar cego. Eu não estou brincando.
Ao trabalhar com pimenta seca, tenha MUITO cuidado para não inalar o pó. Também não coce os olhos.