Como cultivar um abacaxi na água confira?

Compartilhar

Como cultivar um abacaxi na água confira?

Não deixe sua compra de abacaxi de supermercado se tornar apenas uma fantástica pina colada. Há outro benefício a ser feito com abacaxis comprados na loja. Lindas plantas caseiras que evocam memórias de estar em praias distantes de areia branca. Pense nisso da próxima vez que for jogar fora um top de abacaxi.

Como colher

Use a fruta de abacaxi como quiser. É o topo do abacaxi que vai criar uma excelente planta. Aquela coisa verde frondosa que você normalmente joga no adubo. Desta vez, guarde.

Remova algumas camadas de folhas ao redor da base do topo logo acima de onde você a separou da fruta. Isso criará anéis de nubbins de aparência esburacada. As raízes crescerão a partir dos nubbins. Ao remover a folhagem, você está enviando um sinal para a planta para redirecionar seu hábito de crescimento e criar raízes.

Para colocar na água ou não?

Toneladas de artigos de jardinagem lá fora sugerem que esta base superior deve ir para um copo de água até as raízes brotarem. Abacaxis são bromélias e relacionados com plantas de ar. Eles precisam de pouca água para sobreviver. Não há necessidade de bebê dessas plantas. Colocar os topos na água não é um passo necessário para brotar um topo de abacaxi. Muitos jardineiros fazem isso, juram por ele, e funciona.

Como crescer na água

Para enraizar o topo em água, encha um copo ou tigela com água fresca não clorada. Se você tem água municipal que é clorada, deixe-a sentar-se em um recipiente durante a noite para destilá-la antes de usá-la.

Use palitos presos na coroa de abacaxi para segurá-lo acima da parte inferior do vidro. Apenas a parte com as nubbins deve estar debaixo d’água, e você vai querer evitar deixá-lo tocar o fundo do vidro. Os palitos descansarão na borda do vidro mantendo a fruta no lugar.

Raízes se formarão a partir das nubbins dentro de uma ou duas semanas. Substitua a água a cada dois dias. Não deixe ficar estagnado porque pode convidar doenças.

Alguns benefícios e desvantagens para iniciar tops na água incluem:

  • A água pode acelerar ligeiramente o crescimento das raízes.
  • Você começa a ver o que está acontecendo e monitorá-lo diariamente.
  • Você tem que trocar a água a cada poucos dias criando mais trabalho.
  • A planta precisará ser transplantada, o que pode ser estressante e colocá-la de volta.

Começando no ar

Muitos jardineiros endurecerão suas blusas de abacaxi no ar. Depois de remover as folhas inferiores, deixe a parte superior do abacaxi sentar no balcão por um ou dois dias para curar as feridas criadas.

Uma vez endurecido, o topo pode então ir para a água ou diretamente para o solo preparado.

Você também pode gostar:

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3230