Como plantar babosa em sua casa simples e fácil

Compartilhar

Como plantar babosa em sua casa simples e fácil

á pensou em cultivar sua própria planta aloe vera? Esta suculenta volumosa tem uma longa história de usos benéficos que incluem tratar queimaduras, esfoliar a pele e reduzir a inflamação, de acordo com a Baylor College of Medicine. Continue lendo para saber mais sobre os benefícios do aloe vera e como crescer o seu próprio em casa!

Por onde começar

Há duas opções para quem quer cultivar aloe vera dentro de casa: sementes e plantas de entrada. As sementes de aloe são tipicamente mais baratas que as plantas iniciantes, mas demoram mais para crescer. Se você quiser a experiência de crescimento completo — começando basicamente do zero — você pode encontrar uma variedade de raças e sementes on-line para compra.

No entanto, os produtores iniciantes podem ter mais sorte com uma planta inicial de um berçário local. Essas suculentas de pequeno porte estão disponíveis na maioria dos varejistas de casas e jardins.

Criando uma configuração interna

Antes de trazer sua planta de tamanho pint para casa, configure o espaço. Escolha um pote que seja tão largo quanto profundo e tenha um orifício de drenagem na parte inferior. É uma boa ideia colocar uma pequena tela sobre o buraco para ajudar a manter o solo dentro e excesso de umidade para fora. Encha a panela um terço do caminho com uma mistura de solo de baixa umidade e bem drenante. Como suculenta, a aloe vera prospera em ambientes mais secos e não se dá bem com um solo de vasos que retém a umidade.

Quando estiver pronto para introduzir sua planta em sua nova casa, retire-a suavemente do recipiente, escove-a com qualquer excesso de sujeira e coloque-a no solo. Encha o resto da panela com solo, deixando um pouco menos de uma polegada de espaço no topo.

Cuidando de sua planta

É tentador dar ao seu recém-plantado aloe vera uma dose saudável de água — mas não faça. Deixe sua suculenta se ajustar ao seu novo espaço e criar raízes. Coloque a planta em vasos em uma sala quente, certificando-se de que recebe muita luz solar indireta, e espere para regá-la até que o solo esteja seco ao toque.

A maioria das plantas aloe só precisa rega a cada poucas semanas, explica o Almanaque do Velho Agricultor, e esperar até que o solo esteja seco ajuda a reduzir a possibilidade de podridão das raízes.

Usando a Planta

Cultivar aloe vera para uso medicinal ou cosmético pode ser uma alternativa ao uso de produtos com ingredientes artificiais. Você pode colher os benefícios desta planta aplicando as entranhas pegajosas da folha de aloe em sua pele. Delicadamente corte uma das folhas em sua planta, retire o gel com os dedos ou um cotonete, e espalhe o gel sobre a área afetada.

As propriedades reconfortantes de Aloe também podem se tornar uma parte essencial da sua rotina de pele. Além de usar suas próprias plantas caseiras, você pode capitalizar os muitos benefícios de sabão aloe vera para suas mãos e pele, também. Escolha produtos à base de aloe-vera feitos de ingredientes naturalmente derivados, como o Tom’s of Maine Natural Fragrance-Free Sensitive Beauty Bar, que é suave na pele, ao mesmo tempo em que ajuda a manter a umidade natural da sua pele.

Se você quer um simples soother ou precisa de benefícios de redução de queimaduras, crescer aloe vera é uma maneira fácil de manter sua pele sensível saudável! Não se estresse se você não está exatamente no clube do polegar verde. Estas plantas resistentes e resistentes à seca são perfeitas para o jardineiro novato.

Por que é bom

Aça sua pele e trate queimaduras solares com as propriedades naturais do aloe vera gel. Cultivar plantas aloe vera dentro de casa é uma maneira fácil — e verde — de manter um suprimento constante do gel benéfico ao alcance do braço!

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3230