Como Plantar Rosa Canina Passo a passo!
Como Plantar Rosa Canina de forma simples e bem prática no seu jardim ou em um vaso dentro da sua casa, pois a rosa canina é uma das muitas espécies de rosas selvagens nativas da Europa. É um arbusto de folha caduca.
As folhas das plantas são divididas em dois ou três pares de folíolos menores e dentados. As flores grandes são rosa claro a branco. Cada flor tem cinco pétalas e muitos estames. Oferecendo uma fragrância suave e doce, eles aparecem uma vez por ano, da primavera ao verão. As flores têm pólen, mas nenhum néctar. A polinização ocorre por autopolinização e por todos os insetos, exceto borboletas.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Rosa Canina sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo: [Mostrar]
Como Plantar Rosa Canina:
Plante Rosa canina no outono ou na primavera. Afrouxe o solo para preparar suas raízes profundas e misture um pouco de composto. Coloque cada arbusto a pelo menos seis a 15 pés de distância.
Este tipo de rosa selvagem é provavelmente a mais fácil de todas as rosas para cuidar. Ele pode sobreviver a períodos quentes e secos e até mesmo ventos e geadas.
Considerado especialmente invasivo em partes dos Estados Unidos, ele funciona de maneira bastante selvagem nas Zonas 4 a 9. do USDA. Você deve verificar cuidadosamente se é apropriado cultivar em sua região antes de plantar.
1. Clima:
A rosa canina prefere locais ensolarados a semi-sombreados. Esta espécie geralmente cresce mais em sombra clara do que em pleno sol. Em condições naturais, ele vagueia livremente ao longo das estradas, em florestas leves e em pastagens e aterros.
2. Solo:
Dê a este arbusto solo fértil. Geralmente, Rosa canina se adapta a muitos tipos de solo, de húmus a argiloso a arenoso. Evite solos úmidos. O solo ideal para o jardim é fresco a ligeiramente seco.
Se cultivar em recipientes, providencie uma mistura de envasamento bem drenada ou misture o solo com partes iguais de areia ou composto. Embora esta planta possa tolerar pequenas flutuações no pH, tome cuidado para manter um pH neutro do solo de 5,5 a 6,5.
3. Água:
Água profundamente, cerca de duas vezes por semana. Sinta os cinco centímetros superiores do solo e, se sentir que está seco, regue. Solo consistentemente úmido, não encharcado, é o melhor. Evite molhar as folhas. Se o cão em crescimento cresceu em um recipiente, regue com mais frequência.
4. Fertilizante:
Fertilize Rosa canina com meia xícara de fertilizante granulado de liberação lenta 10-10-10 todo mês de março. Espalhe-o uniformemente em torno da base da planta e com cerca de 18 polegadas de diâmetro. Água abundantemente. Cubra com cinco a sete centímetros de cobertura morta para conservar a umidade e evitar o controle de ervas daninhas.
Rosa Canina é tóxico?
Rosa canina geralmente não é tóxica. Vinda com uma história tão rica, essa planta tem sido usada medicinalmente desde a época de Hipócrates. Muitos anos atrás, a raiz era conhecida por ser capaz de curar a mordida de um cão selvagem (inspirando o nome comum, “rosa canina”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Grã-Bretanha não podia importar frutas cítricas, o governo deu as boas-vindas ao povo para comer roseira canina para tratar a deficiência de vitamina C.
Antes de consumir os quadris, remova os pelos da superfície, que podem agravar a garganta e o trato digestivo. Quando comidos conscientemente, as pétalas e os quadris podem realmente tratar doenças digestivas e oferecer sabor em muitas formas. Os quadris colhidos podem ser feitos em chá, xaropes e geleias.
Como é feita pode da Rosa Canina:
Ao longo da estação de cultivo, podar todas as flores gastas. No final do outono ou início da primavera, a planta estará dormente. Só então você deve podar caules mortos, danificados ou crescidos demais.
Use tesouras de poda afiadas e faça cortes limpos 1/4 de polegada acima da primeira gema. Corte em um ângulo de 45 graus. O ponto baixo do corte deve estar no lado oposto do botão para estimular a água para longe dele. Remova ramos doentes.
O composto gastou flores ou pequenos caules mortos. Qualquer parte doente da planta deve ser descartada no lixo para evitar a propagação da doença. Flores e frutos se formam nos brotos do ano passado, então você deve poupá-los ao cortar.
Propagação de rosa canina:
Rosa canina pode ser propagada por meio de estacas. Mais naturalmente, essas plantas se reproduzem por sementes.
Conforme os pássaros e outros animais selvagens consomem os quadris, eles disseminam as sementes. Às vezes, as sementes requerem estratificação ou podem levar até dois anos para germinar.
Pragas e doenças comuns:
As vespas que formam galhas gostam de rosas caninas. Embora uma bílis não seja prejudicial em si mesma, ela serve como câmara de parto para pequenas vespas. Fique atento ao besouro do caramanchão do jardim e ao besouro rosa dourado brilhante.
No caso de uma doença fúngicas, como o oídio ou oídio , aplique um fungicida em spray. Felizmente, a rosa canina tende a ser resistente às doenças comuns das rosas .
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como Rosa Canina.