Conheça a Rosa de Sharon Muito Linda
Embora seja chamada de rosa de Sharon, está linda e popular flor não é uma rosa! Na verdade, é um membro da família hibisco e é valorizado pelas flores grandes e tropicais que produz. A forma e a cor das flores variam, dependendo da variedade específica, o que significa que há uma que certamente será um ótimo ajuste para o seu jardim.
Está curioso agora e pensando em cultivar sua linda rosa de Sharon Bush? Então continue lendo para o que você precisa saber!
Características da Rosa de Sharon Bush
As flores são muitas vezes grandes e coloridas, com formas únicas e um toque tropical. Algumas são flores de flores simples, enquanto outras cultivares apresentam flores duplas em formas planas ou fofas.
Quando você olha para diferentes variedades de rosa de Sharon, você encontra flores em cores como roxos, rosas, brancos, azuis e vermelhos. As folhas são muitas vezes verde profundo, ou verde azulado, e algumas têm veias brancas ou pálidas correndo pelas folhas.
Esta planta gosta de estar em um local ensolarado para uma floração ideal, mas pode tolerar alguma sombra, especialmente em climas quentes.
Uma vez que uma rosa da planta sharon pode se transformar em uma árvore literal, muitas vezes atingindo alturas de 16 pés, colocação é tudo. Certifique-se de plantar sua muda ou arbusto onde ela pode se espalhar à medida que amadurece.
Algumas variedades podem crescer dois pés por ano (a média é de doze a vinte e quatro polegadas). Certifique-se de que o seu tem amplo espaço para crescer. Se o espaço é um problema, considere variedades anãs que podem ser cultivadas em um vaso ou recipiente.
Rosa de Sharon Bush Care
Então, como você toma de uma rosa de Sharon? É fácil desde que seja plantada no lugar certo com amplo espaço para crescer. Considere algumas outras dicas para ajudar seu arbusto a prosperar!
- Tente plantar sua rosa de Sharon a pelo menos 1,80 m de distância uma da outra.
- Ao plantar suas mudas, cave seu buraco duas vezes mais largo e tão profundo quanto a bola de raiz da planta.
- Solte o solo ao redor da bola-raiz cuidadosamente antes de plantar no chão.
- Tampe o solo com cautela para remover o ar antes de regar.
- Adicione uma camada de casca de mulch em cima para preservar a umidade e proteger as raízes.
- Certifique-se de que seu solo está bem drenante para evitar a podridão das raízes.
- Água raramente, mas liberalmente perto do tronco no solo circundante. A planta será tolerante à seca quando estiver madura.
Não dói fertilizar sua rosa de Sharon a cada primavera com um fertilizante granular. Use um fertilizante 10-10-10 ou um fertilizante 10-20-10.
Onde e Quando Plantar Rosa de Sharon Bush
Uma Rosa de Sharon é fácil de plantar, e se adapta bem a muitas condições de crescimento. É mais difícil na zona de crescimento do USDA 5b, onde as temperaturas de inverno são mais suaves.
Plante suas mudas na primavera ou no início do outono, sempre que o tempo estiver um pouco mais frio em seu clima distinto.
Certifique-se de escolher um lugar que receba uma boa seis horas de sol diariamente e deixe seu arbusto amplo espaço para se espalhar à medida que as plantas crescem e amadurecem. Eles fazem melhor com alguma sombra da tarde em climas quentes para evitar a queima das folhas ou desidratação.
Poda da Rosa de Sharon Bush
Com poda pensativa, sua rosa de Sharon pode ter um tronco primário que faz parecer mais uma árvore do que um arbusto. Podar no final do inverno ou início da primavera para garantir que ela floresça normalmente nos meses mais quentes.
Podar seu arbusto cuidadosamente nas duas primeiras estações para que a planta adote a forma que você deseja. Isso inclui moldá-lo ao redor ou contra uma estrutura em sua paisagem, fazendo parecer ser um alpinista.
Seja paciente e não assuma que sua rosa de Sharon morreu se não florescer até meados do verão. Às vezes, essa planta floresce mais tarde do que o esperado.
Pragas Comuns da Rosa de Sharon Bush
A maior preocupação em termos de pragas é a possibilidade de infestações de besouros japoneses. Enquanto besouros japoneses são fáceis de ver, eles podem ser implacáveis, e você pode precisar ser inteligente para livrar seu jardim deles. Se você pode pegá-los fora de seu arbusto, soltá-los em um balde de água com sabão para matá-los.
Diferentes variedades da Rosa de Sharon Bush
Existem várias variedades distintas de rosa de Sharon que você pode escolher cultivar para se encaixar perfeitamente em seu quintal, jardim e visão de paisagem. Elas variam na cor e forma das flores que florescem a cada ano. Considere as seguintes variedades para o seu próprio espaço verde!
Pilar Roxo
Pilar Roxo é o que você esperaria – flores roxas ousadas em uma planta alta. As flores formam flores duplas que são roxas com um centro vermelho.
Chiffon
A rosa Chiffon de Sharon vem pelo seu nome naturalmente, pois tem uma forma e aparência fofas e arejadas. As flores são inchadas e encontradas em branco, roxo, magenta, rosa e azul.
Cetim
A rosa cetim de Sharon tem flores ousadas em forma de trompete com pouca ou nenhuma semente. Escolha variedades roxas, azuis, orquídeas ou azure cetim, dependendo de suas preferências pessoais de cor.
Ponta de Açúcar
A variedade Sugar Tip apresenta folhas variegated e flores rosa-claro. As folhas são verde-azulada e branca, criando uma exibição colorida ao ar livre.
Lil’ Kim
Lil’ Kim variedade de rosa de Sharon é um anão que atinge metade do tamanho, por isso eles são perfeitos para recipientes ou pequenos espaços verdes. As flores duram toda a estação e são brancas de neve com estamens vermelhas.
Pequena Polly
Os arbustos Petite Polly são menores e mais densos, por isso fazem escolhas melhores para quintais menores e espaços de jardim. As flores duram todo o verão e são lindos tons de rosa e lavanda com uma folhagem azulada. Alguns jardineiros escolhem plantas Petite Polly para recipientes e vasos.
Criando e Decorando com a Rosa de Sharon Bush
Rosa de Sharon é um lindo arbusto florido, mas como você pode usar ou exibir as flores exóticas do mato? Essas flores simplesmente não duram se colhidas e colocadas na água para um arranjo ou buquê, para que sejam melhor apreciadas em seu quintal, naturalmente.
Você pode optar por usar recipientes para arbustos, para que você possa exibi-los em diferentes locais, como em sua varanda solar com uma série de luzes de natal!
Você pode optar por usar um único arbusto como ponto focal em um quintal, adicionando um holofote led para destacar e chamar a atenção para o seu arbusto, especialmente quando é hora de florescer.
Adicione rosa de Sharon atrás de outras plantas e arbustos para uma fronteira mista que traz um apelo único e tropical para a propriedade.
Outra ideia é aparar e podar o arbusto para parecer uma cobertura formal ou fronteira de privacidade ao redor de sua casa ou propriedade. Tente treinar sua planta em torno de uma treliça, cerca ou contra uma parede exterior para um alpinista único que ama o sol.
Rosa de Sharon Bush FAQs
O que poderia matar minha Rosa de Sharon Bush?
A maneira mais rápida de matar uma rosa de Sharon Bush é regando-a do topo, molhando a folhagem no processo. Sempre água no solo ao redor dos troncos principais do seu arbusto. Se você regar a folhagem, o fungo cresce e causa manchas nas folhas tornando-as marrons.
Devo podar minha Rosa de Sharon Bush?
Se o seu arbusto não foi aparado ou podado em anos, sim- vá em frente e podá-lo cuidadosamente. Se sua rosa de Sharon for mais velha, o corte oferece a chance de um novo crescimento e dureza. Poda no final do outono, cortando galhos e membros até que seu arbusto seja cerca de um terço mais curto do que antes de podar.
Pássaros e abelhas como Rose of Sharon bushes?
Sim, as flores vibrantes e exóticas atraem polinizadores, como borboletas e pássaros. Beija-flores gostam especialmente das variedades com flores vermelhas!
Onde comprar Rosa de Sharon
Quer saber onde comprar sua própria rosa de arbustos sharon? Embora você possa optar por germinar sementes para cultivar seu próprio arbusto, as plantas são talvez a rota mais eficaz e bem-sucedida para os jardineiros domésticos tomarem. Se você estiver plantando mudas mais tarde, certifique-se de manter as raízes úmidas (não molhadas) e mantê-las na geladeira para armazenamento por até duas semanas.
Outra maneira de atrasar o plantio final é enterrar as mudas em uma trincheira rasa até que você esteja pronto para plantar.
Você também pode gostar:
Folhas de pepino amarelas como resolver esse problema