Embrapa Mostra Vitrines Vivas De Inovações Na COP30

Início - Notícias e Tendências do Agro - Embrapa Mostra Vitrines Vivas De Inovações Na COP30

A menos de duas semanas da realização da COP30, em Belém (PA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) prepara um pavilhão voltado a tecnologias sustentáveis do campo. Batizado de AgriZone, o espaço concentrará sete vitrines vivas com soluções desenvolvidas pelas 43 unidades de pesquisa da instituição em diferentes biomas do país.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Walkymário Lemos, esta será a primeira vez que uma edição da conferência climática contará com demonstrações de campo em tempo real no país anfitrião. “O pavilhão será a grande casa das agriculturas sustentáveis”, afirmou.

Sete áreas demonstrativas

  • Fazenda Álvaro Adolpho
  • Meliponicultura
  • Fruticultura
  • Plantas aromáticas e medicinais
  • Horto de espécies diversas
  • Fragmentos florestais

As vitrines terão como objetivo mostrar como a pesquisa aplicada beneficia pecuaristas, agricultores familiares e produtores rurais em todo o território nacional.

Programação paralela

Além das áreas demonstrativas, o AgriZone abrigará debates, experiências imersivas e espaços dedicados à cultura e à gastronomia ligadas à agricultura familiar e ao agroextrativismo.

O Canal Rural montará um estúdio dentro do pavilhão e fará transmissões ao vivo durante toda a conferência, garantindo cobertura das ações da Embrapa na COP30.

Embrapa Mostra Vitrines Vivas De Inovações Na COP30 - Imagem do artigo original

Imagem: Embrapa Amazônia Oriental via canalrural.com.br

As atividades no AgriZone começam no primeiro dia do evento e seguem até o encerramento da conferência climática em Belém.

Com informações de Canal Rural

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro