Entidades Sucroenergéticas Apoiam Operação Carbono Oculto
Início - Blog - Notícias e Tendências do Agro - Entidades Sucroenergéticas Apoiam Operação Carbono Oculto
Quatro organizações ligadas aos setores de combustíveis e bioenergia declararam apoio integral à Operação Carbono Oculto, conduzida pela Polícia Federal. Em nota conjunta, Bioenergia Brasil, Instituto Combustível Legal (ICL), Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) destacaram a importância da ação para inibir práticas ilícitas.
Segundo o comunicado, o enfrentamento a fraudes protege consumidores, assegura a arrecadação de tributos, reforça a confiança de investidores e preserva um ambiente de negócios transparente, beneficiando empresas que atuam de forma idônea.
A Operação Carbono Oculto é descrita pelas entidades como um desdobramento de medidas já adotadas pelo governo paulista, entre elas a responsabilidade solidária atribuída aos postos de combustíveis. Para as associações, a iniciativa contribui para garantir “ordem e segurança” ao setor.
As instituições também reforçaram que o segmento sucroenergético e o mercado de combustíveis possuem relevância estratégica para a economia nacional. No texto, reafirmaram compromisso com a ética empresarial e com a cooperação permanente com o poder público para construir um mercado “cada vez mais justo e competitivo”.
Imagem: Agência Brasil/EBC via canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural