Faesp considera insuficiente pacote do governo para amenizar tarifa de 50% imposta pelos EUA

Início - Notícias e Tendências do Agro - Faesp considera insuficiente pacote do governo para amenizar tarifa de 50% imposta pelos EUA

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) avaliou que o conjunto de medidas anunciado pelo governo federal para socorrer empresas e produtores afetados pela tarifa de 50% aplicada pelos Estados Unidos não atende plenamente às demandas do agronegócio paulista.

De acordo com o presidente da entidade, Tirso Meirelles, é necessário priorizar a negociação com o mercado norte-americano, separando questões políticas das econômicas. “O primeiro ponto é a diplomacia, sem caráter ideológico”, afirmou.

Meirelles também manifestou preocupação com o custo do crédito incluído no pacote. Segundo ele, a taxa indicada entre 8% e 10%, somada às cobranças bancárias, pode chegar a 14%. “Nossa taxa de juros é a segunda maior do mundo, atrás apenas da Turquia”, ressaltou.

Em cenário mais amplo, o dirigente defendeu uma reforma administrativa para reduzir despesas públicas e, consequentemente, favorecer a redução dos juros básicos da economia. “Emergencialmente, temos de resolver esse impasse com nosso cliente, os Estados Unidos, para destravar investimentos”, concluiu.

Faesp considera insuficiente pacote do governo para amenizar tarifa de 50% imposta pelos EUA - Imagem do artigo original

Imagem: canalrural.com.br

Com informações de Canal Rural

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro