Família Pizzol Expande Laticínios e Aposta no Turismo Rural
Início - Notícias e Tendências do Agro - Família Pizzol Expande Laticínios e Aposta no Turismo Rural
A propriedade da família Pizzol, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, transformou-se de uma pequena queijaria em um empreendimento que hoje oferece 66 produtos lácteos, entre iogurtes e manteiga. A evolução do negócio começou após o falecimento do patriarca, quando os filhos e o genro assumiram a gestão.
Com a modernização da ordenha — que passou de manual para mecânica —, organização dos piquetes e implantação da pasteurização, a qualidade e a produtividade aumentaram. O resultado foi a conquista do Selo Arte, que permite a venda interestadual, e o primeiro lugar para a manteiga da marca no Concurso Nacional de Produtos Lácteos do Minas Láctea 2024.
A linha de produtos está disponível na loja própria, em supermercados e hotéis, além de ser enviada a outros estados por e-commerce. “Eu fico feliz, porque eles estão no caminho certo, continuando o legado do pai”, afirma a matriarca, Girlene Pizzol.
Tatiane Pizzol e o marido, Rodrigo Ferraz, deixaram o setor privado em 2017 para se dedicar integralmente ao negócio. “Não foi fácil, porque há altos e baixos, mas o espírito empreendedor nos move”, comenta Tatiane.
Além da produção de laticínios, a família investe no turismo de experiência. Os visitantes podem realizar piqueniques entre as montanhas, conhecer o processo de fabricação dos iogurtes e aproveitar o clima serrano da propriedade. Para o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, iniciativas como essa agregam valor ao campo e fortalecem o produtor rural.
Imagem: Fabiana Bertinelli via canalrural.com.br
O trabalho da família Pizzol será destaque no programa Porteira Aberta Empreender, parceria entre Sebrae e Canal Rural, que vai ao ar nesta sexta-feira (26), às 18h.
Com informações de Canal Rural