Flores de nabo Bonitas como Enfeites e Deliciosas pra Saladas

Compartilhar

Flores de nabo Bonitas como Enfeites e Deliciosas pra Saladas

Nabos são plantas bienais que são cultivadas como anuais porque, após o inverno, florescem e formam sementes em seu segundo ano. No entanto, nabos podem ser enganados em floração na primavera de seu primeiro ano por uma onda de frio seguida de clima quente. Quando isso acontece, as raízes se tornam amadeiradas e os verdes se tornam duros e amargos, mas você tem as flores e as sementes.

Parafusos Nabos

Ao contrário de um cavalo aparafusado, você não pode parar um nabo de parafuso. Há algumas coisas que podem fazer com que nabos fujam, no entanto, e você pode controlar algumas delas.

Parafusos devido ao tempo

Você não pode controlar o tempo. Enquanto os nabos são uma cultura de tempo frio que pode ser plantada antes da última data de geada em sua área, mudanças de temperatura podem fazer com que o plantio de nabos da primavera fuja. Se, depois que as temperaturas começarem a subir, o tempo frio ou frio retorna por alguns dias e noites antes que as temperaturas aqueçam novamente, seus nabos podem ser enganados a agir como se tivessem sido durante o inverno e estão começando seu segundo ano de crescimento em vez de seu primeiro.

Em seu segundo ano de crescimento, nabos normalmente florescem e produzem sementes, então é isso que eles fazem quando são enganados por uma mudança do clima quente para o frio e depois voltam a aquecer novamente. O nabo começa a se basear nos nutrientes armazenados em sua raiz e folhas para apoiar as flores e as sementes que se seguem, deixando a estrutura fibrosa resistente que é o equivalente ao esqueleto da planta.

Parafusos devido às condições do solo

O nabo é conhecido como uma “cultura de esfregão” que você pode plantar em áreas onde você já cultivou culturas como abóbora e milho doce que extraem muitos nutrientes do solo. Ainda assim, todas as plantas requerem solo que tenha alguns nutrientes, e nabos podem fugir se faltarem nutrientes suficientes. Você pode evitar isso trabalhando de 2 a 4 polegadas de adubo ou estrume envelhecido no solo antes de plantar seus nabos.

O espaço onde você planta seus nabos deve ser bem drenado, e ter solo leve, arenoso ou loamy.

Parafusos devido à falta de umidade

Os nabos precisam de rega consistente não só para evitar que as raízes se tornem amadeiradas, mas também para evitar aparafusamento. Certifique-se de que seus nabos recebam 1 polegada de água por semana e, como os nabos são suscetíveis a mofos, use uma mangueira de imersão.

Parafusos devido a longos períodos de tempo quente

Enquanto os nabos precisam de seis a oito horas de sol total a parcial todos os dias, esta é uma safra de tempo frio que não tolerará temperaturas acima de 24°C. Embora você possa plantar sucessivas culturas de nabos a cada duas ou três semanas após o seu plantio inicial de primavera, a melhor prática é parar de plantar nabos de 10 a 11 semanas antes de esperar que altas temperaturas atinjam em sua área. Espere para voltar a plantar seus nabos até que as temperaturas caiam de volta na zona de conforto para seus nabos.

O que fazer com os nabos de parafuso

Flores de nabo Bonitas como Enfeites e Deliciosas pra Saladas

Enquanto os verdes e as raízes se tornam resistentes após o parafuso de nabos e, além disso, os verdes ficam amargos, um nabo aparafusado lhe dá a oportunidade de experimentar outras partes comestíveis da planta.

  • The Flower Buds: Quando os botões de flores aparecerem, corte-os junto com verduras de nabos que não aparafusaram e adicionem os botões e verduras a sopas, saladas e frite. Você pode cozinhar com os botões como você faria com brócolis, mas apenas aqueça os botões brevemente. Como os nabos aparafusados têm a intenção de produzir sementes, eles vão substituir determinadamente qualquer broto de flor que você cortar, para que você possa continuar colhendo botões enquanto você apreciá-los.
  • The Flowers: Quando você e sua família estiverem prontos para ver o que as flores de nabo têm a oferecer, pare de cortar os botões e deixe-os florescer. Use as flores como enfeites para saladas e sopas.
  • As Vagens de Sementes: As vagens de sementes macias são longas e finas, e quando aparecem pela primeira vez nas plantas, são verdes, assemelhando-se a vagens de ervilha, feijões verdes e outras vagens de feijão. Você pode apreciá-los crus ou cozinhá-los. Se você gostaria de ter alguns para desfrutar no inverno, você pode picles-los.
  • As sementes: Pods de nabo giram a cor da palha à medida que amadurecem, e, como as vagens de ervilha, elas abrem quando você as aperta. As sementes dentro são pequenas e redondas, e variam de preto a âmbar na cor. Nabos estão intimamente relacionados com mostarda, então você pode usar as sementes tangy inteiras ou moída como você deve mostarda sementes. Você pode até moê-los e um pouco de líquido para criar uma pasta de mostarda. Adicione vinagre para estender a vida útil da mostarda do nabo.

Recolhendo suas sementes de nabo enquanto você pode

Para coletar suas sementes de nabo, corte as vagens e espalhe-as ao sol em uma superfície plana como uma bandeja ou uma tela que conterá as sementes quando as cápsulas se abrirem. As cápsulas de secagem eventualmente se dividirão e derramarão suas sementes. Tudo o que você precisa fazer é separar as sementes das vagens e do joio, e armazenar as sementes em um frasco.

Se você não tem uma superfície plana grande o suficiente, você pode cortar os galhos que carregam as cápsulas e colocá-los em um saco de papel marrom. Guarde-os para longe da umidade enquanto você permite que eles sequem até que eles se tornem frágeis.

Quando as hastes e as vagens estiverem frágeis, remova cada haste e coloque todas as cápsulas penduradas nele, permitindo que as sementes e o joio caiam de volta no saco. Agite o saco para que as sementes mais pesadas se acomodem até o fundo, enquanto o joio de peso mais leve permanece por cima.

Em seguida, pegue um punhado de palha e, mantendo as mãos logo acima do saco, passe o joio de mão em mão para separar mais das sementes do joio. Continue separando as sementes do joio um punhado de cada vez, mas guarde as hastes e o joio para usar como mulch ou em seu adubo.

Quando terminar, provavelmente terá mais sementes do que precisa para o plantio. Use quantos quiser para temperar em sua cozinha. Você também poderia dar pequenos potes das sementes como presentes para outros usarem em suas cozinhas, ou trocá-las com outras que guardam sementes para sementes que você ainda não tem.

Se você gosta de brotos, você pode criar brotos de nabo semeando as sementes juntas em um recipiente raso e colhendo-as à medida que as primeiras folhas emergem. As sementes devem estar tão próximas que as folhas emergentes formam um tapete de folha.

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3222