Navegar pelo Conteúdo
ToggleFolhas de pepino amarelas como resolver esse problema
Quando um patch de pepino cuidadosamente cuidado vai de verde para amarelo doente, diagnosticar e tratar a causa pode levar tempo. Cuke sai perdendo a cor por uma série de razões, todas as quais examinaremos.
Clorofila e clorose
Oficialmente, a condição angustiante de seus pepinos é a clorose, ou a falta de clorofila — o pigmento da folha verde responsável por capturar a luz solar para alimentar a produção de alimentos. Sem clorofila suficiente, as plantas passam fome – às vezes a ponto de passar fome. Para identificar com precisão por que a clorose está acontecendo, no entanto, você precisa estudar seus cukes para outras pistas.
Pragas e Folhas de Cuke Amareladas
Infestação por um trio de pragas que roubam seiva leva a folhas de cuke clorolíticas. Felizmente, cada um causa sintomas:
- Se seus cukes têm folhas amarelas com teias prateadas finas drapeadas de sua parte inferior, ácaros de aranha microscópicas estão em ação.
- Se seus cukes têm folhas amarelas malformadas que se enrolam nas bordas, suspeitam de pulgões. Eles se massam nas hastes e costas de folhas e adoram festejar um novo crescimento. Os pulgões também cobrem seus locais de alimentação com melado claro e pegajoso.
- Se uma nuvem de mariposas brancas em miniatura sobe das folhas amarelas quando você as agita, você está olhando para moscas brancas. Assim como pulgões, eles excretam mel.
Para o controle orgânico desses insetos, trate seus pepinos com sabão inseticida. Pulverize até escorrer de todas as suas superfícies e reaplicar na frequência recomendada do rótulo.
Dica de jardineiro especialista: Os cukes severamente infestados de moscas brancas devem ser removidos e descartados em sacos selados.
Doenças e Folhas de Cuke Amareladas
Doenças muitas vezes mancham pepinos com manchas amarelas e/ou listras.
Molde downy
Folhas infectadas com mofo caído desenvolvem manchas amarelas em suas superfícies superiores e molde acinzentado por baixo. Condições frias e água espirrando incentivam a doença. As medidas de controle orgânico incluem:
- Treliçando suas plantas para melhorar o fluxo de ar.
- Regar-los debaixo das folhas permanecem secos.
- Pulverização de plantas infectadas para escoamento com uma mistura de 1 colher de chá (4,9 ml) cada um de bicarbonato de sódio e óleo horticultural em 1 litro (0,96 litro) de água. Certifique-se de bater nas costas das folhas.
Fusarium Wilt
Fusarium murcha as folhas mais velhas de um cuke amarelas das bordas para dentro enquanto seus corredores morrem lentamente. É espalhado por larvas de besouro de pepino se alimentando de raízes. Remova as plantas infectadas e os detritos das plantas. Para limitar futuros surtos, proteja suas plantas com coberturas leves. Seu tecido permeável mantém os besouros afastados, mas permite a luz, umidade e ar dentro.
Anthracnose Leaf Spot
Uma infecção por antracnose começa com manchas de folhas de água que ficam amarelas e depois marrons. A antracnose se espalha em condições quentes e úmidas. Remova e destrua os cukes afetados. Para evitar surtos, permita muito espaço entre suas plantas, podar folhas excessivas e maconha com frequência.
Vírus do Mosaico de Pepino
CMV causa folhas enrugadas e curvadas com manchas amarelas. As plantas afetadas raramente produzem muitos corredores, flores ou cukes. Como os pulgões espalham o vírus enquanto se alimentam, não é incomum que um pedaço inteiro de cuke seja infectado. O único tratamento é remover e substituir as plantas.
Amarelamento relacionado à nutrição
Nas melhores condições, as raízes de pepino absorvem mais de uma dúzia de minerais do solo dele. Quando alguns estão faltando, os resultados da clorose:
- Deficiência de nitrogênio: Folhas mais velhas ficam amarelas nas pontas e ao longo das veias centrais, enquanto as novas permanecem verdes. Aumente o nitrogênio trabalhando uma camada de 2 polegadas de adubo orgânico no solo.
- Deficiência de ferro: As novas folhas são amarelas sólidas com pequenas veias verdes, enquanto as mais velhas permanecem verdes. Faça um teste de pH do solo e altere-o adequadamente para obter o pH abaixo de 7.
- Deficiência de potássio: As folhas ficam amarelas em suas bordas e pontas. Enterrar cascas cítricas ao redor das plantas afetadas aumenta o potássio
- Deficiência de zinco: As folhas ficam amarelas entre as veias. Pulverizá-los com algas orgânicas.
Amarelamento relacionado à água
Cukes com água sobreaguada têm folhas amarelas e murchas devido a raízes sem oxigênio. Chuvas incluídas, os cukes precisam de apenas 1 a 2 polegadas de água por semana. Não dê mais. Se a drenagem do seu solo é o problema, solte-o com areia ou mova os cukes para as camas levantadas.
Luz solar inadequada
Folhas amarelas e caídas são um sinal de cukes curtos à luz do sol. Mova-os para um local com pelo menos seis horas de sol diário.