Força-Tarefa Apreende 1,2 Mil Garrafas de Bebida Falsificada em Diadema
Início - Notícias e Tendências do Agro - Força-Tarefa Apreende 1,2 Mil Garrafas de Bebida Falsificada em Diadema
A força-tarefa do Governo de São Paulo voltada à investigação de casos de intoxicação por metanol apreendeu, na quinta-feira (2), 50 caixas de bebidas adulteradas em Diadema, na Grande São Paulo.
O caminhão foi flagrado pela Polícia Civil enquanto descarregava a mercadoria em um estabelecimento na Vila Santa Maria. Durante a vistoria, os agentes localizaram 1,2 mil garrafas de cerveja preenchidas com líquido semelhante a cachaça e rótulos possivelmente trocados.
A nota fiscal apontou que a carga foi adquirida de uma distribuidora em São Bernardo do Campo. No endereço indicado, policiais encontraram maquinário, reservatórios, tonéis, botijões de gás, lenha e destiladoras.
Todo o material, além do veículo utilizado no transporte, foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Diadema como crime contra as relações de consumo. Um homem de 50 anos é investigado.
Outras ações durante a semana
As operações realizadas entre terça (30) e quinta-feira (2) resultaram nas seguintes apreensões:
Imagem: Pablo Jacob via canalrural.com.br
- 1,8 mil lacres falsos na capital paulista;
- 162 garrafas de uísque e rótulos falsificados em Dobrada, distrito de Araraquara;
- 17,7 mil unidades de bebidas em fábrica clandestina em Americana;
- 128 mil garrafas sem documentação em Barueri;
- 60 garrafas de vodka do mesmo lote de Barueri apreendidas em M’Boi Mirim.
De acordo com o governo estadual, mais de 50 mil garrafas foram recolhidas em 2024 em ações contra a falsificação de bebidas alcoólicas. Um gabinete de crise, instaurado em 30 de abril, coordena interdições cautelares, canais de denúncia, reforço à rede de saúde e investigações conduzidas pela Polícia Civil e pela Secretaria da Fazenda.
Com informações de Canal Rural