Início - Notícias e Tendências do Agro - Frente Fria Leva Chuva Forte ao Sudeste Nesta Quinta
A quinta-feira, 30 de maio, começa com previsão de instabilidade em grande parte do país. De acordo com o Climatempo, uma frente fria no oceano, combinada ao transporte de umidade do mar, eleva o risco de temporais e acumulados elevados de chuva, sobretudo na Região Sudeste.
Sudeste
- São Paulo: chuva mais intensa e persistente do litoral ao leste; pancadas isoladas, porém fortes, previstas para oeste, noroeste e norte do estado.
- Minas Gerais e Rio de Janeiro: expectativa de precipitações moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas, especialmente no sul mineiro, Zona da Mata e interior fluminense.
- Espírito Santo: aumento da chuva no sul do estado, com volumes significativos até o fim do dia.
Sul
Elevada umidade mantém o tempo instável nas faixas litorâneas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Pancadas podem ocorrer desde a manhã, ganhando força ao longo do dia. No interior, a nebulosidade é variável e as temperaturas permanecem amenas devido aos ventos do sul.
Centro-Oeste
O fluxo de umidade amazônica provoca áreas de instabilidade no norte e no nordeste de Mato Grosso do Sul, no centro-sul de Goiás e em boa parte de Mato Grosso. À tarde, há risco de chuva forte com raios e rajadas de vento. No oeste e sul sul-matogrossense, o tempo começa a abrir, mas ainda há chance de chuva isolada.
Nordeste
A maior parte da região segue com tempo aberto. A umidade marítima pode provocar chuvas fracas e passageiras na faixa litorânea entre Bahia, Alagoas e Pernambuco. No interior, o calor predomina e há alerta para baixa umidade do ar durante a tarde.

Imagem: Pixabay via canalrural.com.br
Norte
- Amazonas, Acre e Rondônia: previsão de temporais com chance de chuva forte e generalizada.
- Roraima e sudoeste do Pará: pancadas isoladas.
- Amapá: tempo firme e ensolarado.
- Tocantins: possibilidade de chuva rápida e isolada no norte do estado.
As temperaturas permanecem amenas em áreas influenciadas pelos ventos mais frios, enquanto o interior do Nordeste enfrenta calor intenso e baixa umidade.
Com informações de Canal Rural