Galinhas amam essas ervas selvagens saborosas e nutritivas
Aumente a nutrição de suas galinhas sem quebrar o banco forjando essas ervas selvagens comuns, muitas das quais já podem estar em seu quintal.
Chances são, há plantas selvagens crescendo perto de sua casa que são muito mais nutritivas do que as verduras que você pode comprar. Suas galinhas vão adorar essas ervas, e você também.
Você pode esticar seus dólares de ração de frango suplementando com plantas selvagens que são livres para a colheita, e bicar em plantas frescas dá às galinhas algo divertido de fazer. Melhor, muitas plantas selvagens têm qualidades medicinais. Alimentá-los para prevenir doenças eusá-los para colocar galinhas doentes ou feridas no conserto.
Vamos investigar ervas facilmente identificadas que crescem mais em todos os lugares da América do Norte (e muitas vezes no mundo) como guloseimas nutritivas para galinhas.
Chickweed
Mídia Stellaria
Outros nomes: chickenwort, starwort, stitchwort, grama da língua e boca de adder
Natural da Europa, chickweed floresce ao redor do mundo. Ele tolera baixas temperaturas, muitas vezes florescendo durante todo o ano onde as temperaturas raramente caem abaixo de 15 graus Fahrenheit, e prefere locais sombrios, úmidos e solo rico e neutro. Procure-o em florestas, prados e locais de lixo. É uma ervas de jardim comum, também.
Chickweed é uma planta formadora de esteiras que cresce até 12 polegadas de altura, com forma oval, verde claro, 1⁄2 – folhas de 1 polegada, hastes peludas e minúsculas flores brancas em forma de estrela. Chickweed tem uma longa história de uso como um verde comestível nutritivo por humanos e animais.
É uma rica fonte de vitaminas A, D, B complex, C, rutin (um bioflavinoide), cálcio, potássio, fósforo, zinco, manganês, sódio, cobre, ferro e sílica. Contém seis vezes a quantidade de vitamina C, 12 vezes mais cálcio e 83 vezes mais ferro do que o espinafre.
Aplique um poultice de erva-pinta para inflamação, abscessos, feridas e qualquer coisa coçando. Internamente, é um laxante suave e reconfortante para o trato digestivo. Chickweed também é um expectório útil para soltar muco.
Fato Divertido: Os marinheiros usaram vinagre de pintinho para evitar escorbuto quando cítricos frescos não estavam disponíveis.
Dente-de-leão
Taraxacum officinale
Outros nomes: endive selvagem, endive branco, cankerwort e dente de leão
Todo mundo conhece o dente-de-leão. Um perene resistente, dente-de-leão originado na Eurásia, mas os colonos europeus trouxeram dente-de-leão para o leste da América durante meados de 1600, onde o cultivaram em seus jardins para comida e remédios. Hoje, cresce selvagem em todas as partes do Hemisfério Norte, incluindo os EUA e o sul do Canadá.
As longas e profundamente dentes e folhas verdes de Dandelion crescem em uma roseta da raiz carnínuca da planta, que, na primavera, envia uma ou mais hastes de flores nuas, cada uma terminando em uma única flor amarela. O caule contém seiva de látex leitosa. Encontre-o em abundância em jardins, gramados, pastagens, pastos e lixeiras.
Cada parte do dente-de-leão é comestível: folhas, raízes, caules e flores. Dandelions são uma excelente fonte de vitaminas A, C e K. Eles também contêm vitamina E, folato e pequenas quantidades de outras vitaminas B, bem como quantidades substanciais de vários minerais, incluindo ferro, cálcio, magnésio e potássio.
Dandelion é um potente anti-inflamatório e um analgésico natural. Tem qualidades antioxidantes e é usado como um tônico de saúde geral. Muitos guardiões alimentam o dente-de-leão com outras ervas para suas galinhas como um estimulante de colocação, e suas flores produzem gemas de ovos de laranja brilhante.
Fato Divertido: Sementes dispersas de uma bola de cabeça de dente-de-leão podem ser transportadas até 8 km de seu local de origem.
Tanchagem
Plantago maior
Outros nomes: banana comum, banana de folhas largas e erva de soldado
Plantain é um perene comum encontrado em gramados, jardins, ao longo de estradas e em locais de lixo ao redor do mundo. Suas folhas grossas, sem cabelos e um pouco ovais crescem a partir de uma longa e fibrosa raiz, queimando em uma roseta basal ao longo do chão. Talos de flores de 6 a 18 polegadas são derrubados com espinhos de minúsculas flores brancas esverdeadas. Uma variedade de folhas estreitas, o Plantago lanceolate, também conhecido como ribwort, compartilha suas qualidades nutricionais e medicinais.
Galinhas adoram banana, e os humanos podem comer as folhas jovens, também, em saladas ou no vapor como espinafre. A plantaina é comida na Europa há pelo menos 4.000 anos e foi levada para a América do Norte pelos primeiros colonos como uma planta alimentar e erva.
Contém sete flavonoides, betacaroteno, fibras brutas e dietéticas, gordura, proteínas e carboidratos, bem como vitaminas A, B1, B2, B3, C e K e cálcio, cromo, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selênio e zinco.
A banana é antibacteriana, antimicrobiana, anti-inflamatória e um poderoso antioxidante, e é especialmente conhecida por tratar feridas e doenças da pele. Faça um poultice rápido mastigando algumas folhas e aplicando-as às desordens ou lesões de pele de suas galinhas (ou suas próprias).
Fato Divertido: A plantain é muito durável e resiste aos danos quando é pisada, por isso é comumente encontrada em locais de tráfego de pés altos.
Purslane
Portulaca oleracea
Outros nomes: hogweed pouco e pigweed
Se você jardim, você provavelmente está familiarizado com purslane. Um verão anual, trilhas purslane através do chão, suas folhas suculentas espalhando-se, matlike, de uma roseta basal como raios em uma roda. As hastes prostradas de Puslane crescem até 12 polegadas de comprimento, enquanto suas folhas lisas, brilhantes e mucilaginosas são verdes por cima e roxas pálidas por baixo, crescendo de 1⁄2 a 2 polegadas de comprimento. Encontre-o crescendo em quase qualquer local, incluindo as rachaduras nas calçadas.
Nativo do leste da Ásia, purslane veio para nossas costas com os primeiros colonos como uma planta potherb e ervas. Foi gravado pela primeira vez em Massachusetts em 1672.
Purslane é uma excelente fonte de vitamina A, um dos mais altos entre vegetais verdes frondosos. É também uma rica fonte de vitamina C, e algumas vitaminas do complexo B, como riboflavina, niacina, piridoxina e carotenoides, bem como minerais como ferro, magnésio, cálcio, potássio e manganês. As folhas de purslane também contêm mais ácidos graxos ômega-3 do que qualquer outra planta vegetal folhada.
Suas galinhas se beneficiarão de purslane na dieta deles? Pode apostar! Sua natureza caída torna-a ideal para pendurar ao longo de cercas de corrida e paredes de galinheiros. Ou comê-lo você mesmo cru em saladas ou cozido como verduras. O sabor é semelhante ao espinafre ou agrião. Purslane armazena bem. Suas suculentas folhas e caules permanecem frescos sem refrigeração por vários dias após a colheita.
Fato Divertido: Uma única planta produz até 240.000 sementes. As sementes são viáveis no solo por até 40 anos.
Urtiga picada
Urtisca dioica
Outros nomes: urtiga comum
Urtigas como solo rico e úmido, então encontre-os em aglomerados densos em prados pantanosos e ao longo de florestas, fileiras de cercas, canteiros de córregos e valas. O quadrado de Nettle, eriçadamente, cresce de 2 a 7 pés de altura e carrega folhas profundamente serrilhadas e pontiagudas que são caídas por baixo. Cabelos brísly no caule e folhas agem como hipodérmicos, injetando um irritante sob a pele quando tocado.
Use mangas compridas, calças compridas e luvas ao coletar ou manusear urtigas frescas!
Tecnicamente, as galinhas consomem urtigas cruas sem danos, mas é melhor colher urtigas e permitir que murcham antes de se alimentar. Murchando ou vaporizando-os, ou fervendo em abundância de água por alguns minutos, neutraliza sua picada
Vários estudos científicos indicam que, devido ao seu teor de luteína e zeaxantina, alimentar urtigas às galinhas torna as gemas de seus ovos um amarelo mais rico.
Considere isso:
- O espinafre contém 102 miligramas de cálcio por 100 gramas (cerca de um copo), enquanto a couve contém 206 miligramas. Nettles possuem 2.900 miligramas de cálcio na mesma medida.
- Ferro: 2,96 em espinafre, 1,8 em couve, 41,8 em urtigas.
- Magnésio: 96,8 para espinafre, 37,4 em couve e 860 em urtigas.
A urtiga picada também é uma boa fonte de cromo, cobalto, fósforo, potássio, zinco, cobre e enxofre, juntamente com as vitaminas A, C, D, K e B.
Fato Divertido: Fibras de urtiga têm sido usadas por milhares de anos para tecer pano de urtiga. Durante a Primeira Guerra Mundial, soldados alemães usavam uniformes feitos de pano de urtiga devido à escassez de algodão.
Reunir e processar plantas selvagens é divertido e gratificante. Além disso, você pode encontrá-los muito saborosos também!
Mais informações
Alimentação Verde
Alimentar ervas selvagens para suas galinhas é uma brisa. Reúna-os frescos, amarre suas hastes e pendure-os em cercas de frango ou paredes de galinheiros. Você também pode colocá-los em cochos de ração e deixar seus pássaros têm neles.
Outra opção é secá-los para uso de inverno. Coloque-os em toalhas de papel sobre o jornal em uma área bem ventilada fora do sol, disposta para que as folhas ou plantas não se toquem. Secá-los é ainda mais fácil. Amarre suas hastes em pequenos feixes, e pendure-as de cabeça para baixo no mesmo tipo de área bem ventilada e sombria até secar.
Guarde ervas secas inteiras ou vagamente despedaçadas. Não esmague-os em pó antes de armazená-los. Se uma receita de ervas pedir ervas em pó, processe as ervas pouco antes de misturar.
Guarde ervas secas em sacos de papel, caixas de papelão ou recipientes de vidro, mas não plástico ou metal. Mantenha-os em um lugar frio e seco, fora da luz solar direta. Misture ervas secas com a comida normal de suas galinhas. A maioria das galinhas também comerá ervas secas se forem servidas ao lado em copos de ração separados.
Você também pode embalar um frasco de canning de quarto com sua planta favorita, cobri-lo com água fervente, tampar e deixar íngreme durante a noite, em seguida, adicionar o chá de ervas nutritivos para recipientes de água ou polvilhe-o sobre a alimentação. Com ervas de sabor forte, como o dente-de-leão, comece com uma pequena quantidade e adicione mais à medida que seus pássaros se acostumarem com o sabor.
Ajuda à colheita
Colher ervas para suas galinhas de forma segura e responsável. Compre um bom livro de identificação de plantas selvagens com ilustrações claras, e certifique-se de saber o que está escolhendo. Se você não pode identificar positivamente uma planta, não use-a.
Escolha apenas em áreas livres de produtos químicos e exaustão automotiva. Evite estaleiros pulverizados, parques e as laterais das estradas. Escolha no meio da manhã ou mais tarde, quando o orvalho estiver fora das plantas. Cavar a maioria das raízes no final do outono. Marque plantas durante sua fase de floração para que você possa encontrá-las mais tarde quando precisar delas.
Pegue apenas o que você precisa e sempre deixe algumas plantas para trás.
Veja também:
Conheça agora as 10 maiores fazendas leiteiras do Brasil
Como usar o estrume de frango como fertilizante confira!