Tudo Sobre Roça OpenGraph

Ibovespa Renova Recorde e Fecha Novembro com Alta de 6,37%

Dólar (USD ➜ BRL) -- Atualizando…
Tempo agora
-- Selecione uma região

Início - Notícias e Tendências do Agro - Ibovespa Renova Recorde e Fecha Novembro com Alta de 6,37%

O Ibovespa encerrou novembro em 159.072 pontos, avançando 0,45% nesta sexta-feira (28) e igualando o recorde histórico atingido ao longo da semana. No mês, o principal índice da B3 acumulou ganho de 6,37%, o melhor resultado mensal desde agosto de 2024. Desde janeiro, a valorização chega a 32,25%.

O movimento foi sustentado pela entrada de capital estrangeiro e por dados positivos da economia brasileira, em um pregão encurtado nos Estados Unidos por conta do feriado de Ação de Graças. A queda da taxa de desemprego para 5,4% no trimestre encerrado em outubro, menor nível da série iniciada em 2012, reforçou o clima de otimismo.

Apesar do desempenho geral positivo, a retração das ações da Petrobras limitou parte do avanço. Após revisar para baixo o plano de investimentos até 2030, os papéis ordinários da estatal recuaram 2,45%, e os preferenciais, 1,88%. Mesmo assim, setores de bancos, mineração e exportadores de commodities garantiram apoio ao índice.

No câmbio, o dólar comercial terminou o dia cotado a R$ 5,335, queda de 0,31%. Ao longo de novembro, a moeda acumulou baixa de 0,82% e apresenta retração de 13,67% em 2025. A formação da Ptax, taxa média usada para corrigir parte da dívida pública atrelada ao câmbio, aumentou a volatilidade e pressionou o dólar para baixo no fim das negociações.

Ibovespa Renova Recorde e Fecha Novembro com Alta de 6,37% - Imagem do artigo original

Imagem: Reprodução via canalrural.com.br

Com a combinação de bolsa mais forte e dólar mais fraco, o mercado segue atento ao comportamento dos fluxos internacionais e aos próximos indicadores da economia doméstica.

Com informações de Canal Rural

Deixe Seu Comentário Abaixo

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro