Início - Notícias e Tendências do Agro - Incêndio destrói silo de soja às margens da BR-116
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã deste sábado (11), o silo número 3 do complexo da Cotribá, localizado às margens da BR-116, próximo à entrada de Arroio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. A estrutura, que armazenava cerca de 120 toneladas de soja, teve o teto destruído pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Jaguarão, do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Arroio Grande e brigadistas da própria empresa atuam no combate ao fogo, utilizando hidrantes internos do local. Dois caminhões, um de cada corporação, foram deslocados para a operação.
De acordo com informações dos bombeiros, a principal suspeita para a origem do incêndio é a combustão espontânea provocada pelo atrito entre os grãos de soja. As altas temperaturas registradas no interior da estrutura impediram a abertura da lateral do silo, prevista no protocolo de segurança.
Não há registro de feridos, apenas danos materiais. A área foi isolada por oferecer risco de novos desabamentos.
Imagem: Corpo de Bombeiros de Arroio Grande via canalrural.com.br
Este é o segundo incêndio registrado na Cotribá em 2023. Em julho, dois silos da empresa queimaram e o controle das chamas levou mais de 48 horas, resultando na destruição total das estruturas afetadas. Até a última atualização desta reportagem, a companhia não havia se pronunciado oficialmente sobre o novo episódio.
Com informações de Canal Rural