Inflação dos EUA em linha com previsões reforça chance de corte de juros pelo Fed, diz PicPay
Início - Notícias e Tendências do Agro - Inflação dos EUA em linha com previsões reforça chance de corte de juros pelo Fed, diz PicPay
No morning call desta manhã, a economista-chefe do PicPay, Ariane Benedito, informou que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de julho nos Estados Unidos ficou exatamente dentro das estimativas do mercado. O resultado elevou para mais de 90% a probabilidade de o Federal Reserve iniciar cortes na taxa básica já em setembro.
Segundo Benedito, a combinação entre a leitura do CPI e uma trégua parcial nas tensões comerciais entre Washington e Pequim impulsionou as bolsas em Nova York, pressionou o dólar para baixo e estimulou o apetite por ativos de risco ao redor do mundo.
No Brasil, o IPCA divulgado abaixo do piso das projeções trouxe valorização do real, que encerrou a sessão a R$ 5,38, e derrubou a curva de juros. Esse movimento colaborou para o Ibovespa alcançar os 137 mil pontos.
Para a agenda desta quarta-feira, o mercado volta as atenções para:
Imagem: divulgação via canalrural.com.br
- Desempenho das vendas no varejo brasileiro;
- Leitura final do CPI da Alemanha;
- Discursos de dirigentes do Federal Reserve.
Os dados e declarações podem oferecer novos sinais sobre os rumos da política monetária internacional e seus impactos nos ativos domésticos.
Com informações de Canal Rural