Legumes da primavera que amam o tempo frio
Os primeiros vegetais que você pode semear diretamente no jardim são culturas “clima frio”, incluindo verduras, ervilhas e algumas culturas de raiz. São nutritivos, deliciosos e de rápido crescimento para as primeiras colheitas. Veja como cultivar cinco vegetais que prosperam no clima frio da primavera.
5 legumes para começar no início da primavera
O segredo para uma colheita abundante é escolher as sementes certas. À medida que você peruse catálogos ou quiosques de sementes durante os meses mais frios, tenha isso em mente: Escolha vegetais resistentes ao frio para plantar nesta primavera, e “bem iniciado, você estará meio pronto”.
1. Espinafre sem um engate
Espinafre adora tempo frio! Um dos verdes mais versáteis e nutritivos, o espinafre (Spinacia oleracea) é simples de gerenciar e pode ser colhido várias vezes em uma estação. Refogue as folhas de espinafre, jogue-as em uma salada, ou mexa-as em ovos para um prato rico em vitaminas.
- O truque é plantar espinafre cedo porque ele vai parafuso quando fica quente. Começa as sementes cerca de 1 semana depois que a última geada passou.
- Se você plantar cedo, o espinafre crescerá vigorosamente e rapidamente. Assim que não estiver frio, o espinafre vai parar.
- O espinafre prefere uma área com sol da manhã e sombra da tarde.
- Plante sementes de 1/2 polegada de profundidade a cada 2 polegadas, em filas de 12 a 18 polegadas de distância.
- Afina os brotos quando eles têm de 1 a 2 polegadas de altura a cada 4 polegadas.
- Comece a colher espinafre bebê macio em 3 a 5 semanas ou espere mais por folhas maiores e mais saudáveis (cerca de 40 a 50 dias após o plantio).
- O espinafre vai crescer várias vezes durante a estação, fornecendo uma cultura grande e escalonada.
O que o Cozinheiro Tomou: Coma espinafre e outros vegetais verdes folhosos crus ou levemente preparados para reter a maioria dos nutrientes. Vitaminas solúveis em água (por exemplo, vitamina C, todas as vitaminas B) ferverão na água, então o espinafre a vapor ou cozinhá-lo com pouca ou nenhuma água em vez de fervê-lo. Se você ficar com líquido no fundo da panela, use-o para fazer um molho para que nenhum nutriente vá para o lixo!
Consulte nosso Guia de Cultivo de Espinafre para obter mais informações.
2. Ervilhas de Snap Frio
Tem um dente doce? Cultivar ervilhas de açúcar (Pisum sativum var. macrocarpon) para uma colheita doce e crocante precoce. Snap ervilhas têm vagens comestíveis, então pegue-as da videira e coma-as inteiras. Essas leguminosas prolíficas são melhores frescas, então certifique-se de que você chegar lá e escolhê-los enquanto eles estão na temporada! Adicione ervilhas instantâneas às saladas, jogue-as em batatas fritas ou cozinhe-as na grelha para uma crocante doce e satisfatória.
- As ervilhas são resistentes ao frio, mas não tolerantes ao calor, por isso leve-as para o chão 4 a 6 semanas antes da última geada passar.
- Plante sementes de apenas 1/2 a 1 polegada sob o solo e cubra-se! Espalhe sementes de 2 polegadas de distância no início da primavera e você terá uma colheita em 6 a 8 semanas!
- Essas videiras crescem facilmente, com pouco treinamento necessário. Comece a colher ervilhas quando estiverem verdes brilhantes e gordurosas.
O que há em uma ervilha? Tendo dificuldade em lembrar a diferença entre tipos de ervilhas? Vamos simplificar as coisas:
- Ervilhas de neve são tangy e crocante, crescendo ervilhas finas em vagens planas. Coma a vagem e ervilhas.
- Ervilhas de açúcar são doces e crocantes, crescendo ervilhas pequenas em vagens redondas. Coma a vagem e ervilhas.
- Ervilhas de bombardeio são doces, crescendo plenamente, ervilhas redondas em vagens salientes. Concha e coma as ervilhas; descartar as cápsulas.
Consulte nosso Guia de Cultivo de Ervilha para obter mais informações.
3. Beterrabas Não Podem Ser Batidas
Além de ser uma excelente fonte de trocadilhos, as beterrabas (Beta vulgaris) são ricas em ferro, vitaminas C e B6, e fibras. A beterraba é uma cultura radicular resistente ao frio e à geada que floresce nos jardins do norte. Corte, dados ou rale beterraba em saladas ou batatas fritas, misture-as em molhos ou smoothies, ou picles para serem guardados para um lanche no meio do inverno. A beterraba também pode fazer um corante rosa orgânico para camisas de tingimento de gravata ou ovos de Páscoa caseiros.
Antes do plantio, adicione estrume envelhecido ao seu solo; beterrabas requerem um alto nível de fósforo para crescer bem. Semear sementes no solo com uma temperatura de 50° a 80°F para germinação em 5 a 10 dias. Plantas de 1/2 polegada de profundidade e 1 a 2 polegadas de distância, diminuindo para 3 a 4 polegadas entre as plantas quando elas têm cerca de 2 polegadas de altura. Para afinar, corte brotos ao nível do solo para evitar perturbar as raízes das outras plantas. Tenha em mente que as beterrabas estão extremamente sedentas, por isso rega-as regularmente e fortemente durante a estação de cultivo. Colhe algumas folhas precoces para jogar batatas fritas, deixando a raiz até mais tarde (cerca de 50 a 70 dias após o plantio).
Consulte nosso Guia de Cultivo de Beterrabas para obter mais informações.
Uma História em Preto e Branco: Gregos antigos e romanos cultivavam beterraba para as propriedades medicinais de suas folhas e o valor alimentar de suas raízes. As primeiras cultivares conhecidas como beterraba romana eram pretas ou brancas, ao contrário das variedades vermelhas ou amarelas comuns cultivadas hoje.
4. Alface Adorável
Assim como o espinafre, a alface (Lactuca sativa) é um maravilhoso verde folhado para plantar no início da temporada de primavera — especialmente em recipientes. A alface aproveita os dias frios da primavera (ou outono), o que não vai fazê-lo fugir como os dias quentes do verão fazem.
- As sementes de alface germinarão em temperaturas do solo tão baixas quanto 40°F (embora 55-65°F seja a preferida).
- Semear sementes ao ar livre assim que o solo puder ser trabalhado. O solo deve estar solto e bem drenante!
- Em 4 a 6 semanas, você terá folhas de alface bebê que são perfeitas para uso em uma salada ou sanduíche.
Consulte nosso Guia de Cultivo de Alface para obter mais informações.
5. Perfeição da salsa
Esta erva bienal é frequentemente usada como enfeite ou em sopas, pois reduz a necessidade de sal e é uma boa fonte de vitaminas A e C. As sementes de salsa levam muito tempo para germinar, por isso é bom começar cedo.
- Semear sementes no jardim 3 a 4 semanas antes da última data de geada da primavera.
- Rabanetes vegetais nas lacunas entre sementes de salsa; eles vão amadurecer antes que a salsa precise do espaço extra!
Um Mau Presságio? Há muito tempo, a salsa era vista como um sinal de morte. Gregos antigos associaram a planta ao Arquiemorus, o “Precursor da Morte”, e decoraram caixões com coroas de flores da erva. Também se pensava que a lenta germinação da salsa era resultado da semente viajando para o inferno e voltando!
Consulte nosso Guia de Crescimento de Salsa para obter mais informações.
Outros vegetais de clima frio que podem ser semeados no início da primavera incluem:
- Rabanetes
- Verdes Asiáticos (Mizspoona, Pac Choi, Tatsoi)
- Couve
- Nabos
- Verdes mostarda
- Cebolinha de Salada
5 Vegetais para começar no inverno!
Existem muitas culturas que você pode começar mesmo antes da primavera surgir! Abaixo estão 5 vegetais confiáveis para começar agora antes que a primavera realmente acolha o ritmo. Note que isso é um pouco mais avançado e algumas culturas referenciadas estão sendo semeadas em ambientes fechados primeiro. Mas se você está muito ansioso, é assim que começa cedo. A demonstração do vídeo terá informações muito úteis.
- Alho: Colocá-lo no chão assim que puder, espaçando os cravos separados com pelo menos 15 cm de distância e plantando-os para que a extremidade pontuda fique de frente para cima e se sente logo abaixo da superfície. Se o seu solo estiver saturado ou congelado, você pode plantar cravos em vasos ou bandejas para plantar mais tarde na primavera.
- Fava Beans: Plante para fora assim que o solo estiver viável, ou sob a cobertura em bandejas ou vasos plugues, se não for. Porca 2 polegadas de profundidade em solo bem drenante ou mistura de vasos. Estes feijões pesados são melhor semeados em linhas duplas, deixando cerca de 8 polegadas entre as duas linhas, em seguida, mais dois pés para a próxima linha dupla para tornar mais fácil ficar entre eles para a weeding.
- Cebola: Semear sementes de cebola em um lugar quente em potes de mistura de partida de sementes. Comece dentro de casa. Assim que as mudas são grandes o suficiente para manusear, elas são cuidadosamente provocadas separadas e transferidas em bandejas de plugue para continuar crescendo. Uma vez que as raízes enchem seus plugues eles estão prontos para ir para fora, geralmente em meados da primavera, a cerca de 6 a 8 polegadas de distância.
- Leaves Under Lights: Tente começar a temporada com luzes de crescimento. Eles são especialmente úteis para começar as primeiras saladas frondosas como alface, espinafre e brotos de ervilha. Espalhe sementes finamente em potes ou bandejas de mistura de partida de sementes, em seguida, cultivá-los por algumas semanas até que você esteja pronto para provocá-los separados para colocar em seus próprios potes ou plugues. A essa altura pode até estar quente o suficiente para plantá-los diretamente fora sob a proteção de cloches ou quadros frios. Alternativamente, semear pitadas de sementes diretamente em bandejas de plugue para crescer e plantar como pequenos aglomerados de mudas.
- Tomates e Pimentas: Semeá-las agora, espaçando as sementes pelo menos uma largura de dedo separada, em seguida, cobri-las levemente. Coloque-os em um propagador aquecido para acelerar a germinação, ou cubra-os com plástico transparente para criar um ambiente confortável e colocá-los em um parapeito quente da janela. Eles levarão até uma semana para germinar, e logo depois eles podem ser individualmente emvasados. As mudas afundando a maior parte do caminho até suas folhas mais baixas lhes dão um suporte extra, e produzem mudas mais resistentes. Cultivá-los em algum lugar quente e leve – essas luzes crescem podem ser colocadas em bom uso novamente – antes de movê-las para uma estufa ou quadro frio, uma vez que não há chance de geada. Em áreas mais quentes, eles podem então ser gradualmente aclimatados a condições ao ar livre antes de transplantar ao ar livre, mas mantê-los longe de ventos severos que podem destruir essas plantas macias.
Consulte a Biblioteca gratuita de Guias de Plantas do Almanaque para obter informações detalhadas sobre as culturas individuais que deseja cultivar.