Lula Defende Belém Após Crítica de Primeiro-Ministro Alemão

Dólar (USD ➜ BRL) -- Atualizando…
Tempo agora
-- Selecione uma região

Início - Notícias e Tendências do Agro - Lula Defende Belém Após Crítica de Primeiro-Ministro Alemão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva contestou nesta terça-feira (18) uma declaração do primeiro-ministro alemão, Friedrich Merz, que comparou de forma depreciativa Belém (PA) a Berlim, capital da Alemanha, no último dia 13 de novembro.

Durante a cerimônia de inauguração da ponte que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA), Lula afirmou que “Berlim não oferece para ele 10% da qualidade que oferece o estado do Pará e a cidade de Belém”.

Merz havia dito que ninguém de sua equipe pretendia permanecer em Belém para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) porque “Berlim é uma cidade muito bonita”.

No discurso, o presidente brasileiro lembrou que, quando decidiu sediar a COP30 no Pará, surgiram críticas sugerindo que o evento fosse transferido para Rio de Janeiro ou São Paulo. Ele citou reclamações sobre o preço de refrigerantes em Belém, mas destacou que raramente se questiona o valor da água vendida em aeroportos internacionais.

Lula Defende Belém Após Crítica de Primeiro-Ministro Alemão - Imagem do artigo original

Imagem: Ricardo Stuckert via canalrural.com.br

Lula afirmou ainda que o comentário de Merz demonstra desconhecimento sobre a região. “Ele devia ter ido a um boteco, deveria ter dançado no Pará e provado a culinária do estado”, declarou, reiterando que Berlim não ofereceria “10%” do que Belém proporciona.

Com informações de Canal Rural

Deixe Seu Comentário Abaixo

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro