Moraes Mantém Bolsonaro na Superintendência da PF
Início - Notícias e Tendências do Agro - Moraes Mantém Bolsonaro na Superintendência da PF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro inicie o cumprimento da pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Bolsonaro está sob prisão preventiva desde a manhã de sábado (22), após decisão de Moraes. O ex-chefe do Executivo ocupa uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados, reformada recentemente, equipada com cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.
A detenção preventiva, segundo Moraes, foi motivada pela violação da tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro. Em audiência de custódia, o ex-presidente admitiu ter danificado o dispositivo e atribuiu o ato a paranoia decorrente de medicamentos.
No despacho que determinou a prisão, o ministro também mencionou a organização de uma vigília nas proximidades da residência onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Para Moraes, o movimento poderia provocar tumulto e até facilitar eventual tentativa de fuga.

Imagem: Tânia Rêgo via canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural