Pecuaristas dos EUA Criticam Compra de Carne Argentina
Início - Notícias e Tendências do Agro - Pecuaristas dos EUA Criticam Compra de Carne Argentina
Produtores de gado dos Estados Unidos manifestaram descontentamento após o ex-presidente Donald Trump declarar, no domingo (19), que estuda importar carne bovina da Argentina para reduzir o preço do alimento no mercado interno.
A reação veio na terça-feira (20), quando a National Cattlemen’s Beef Association (NCBA) divulgou nota oficial contestando a proposta. A entidade reúne os principais pecuaristas e agricultores familiares do país.
Entidade vê risco de “caos” no mercado
No comunicado, o diretor-executivo da NCBA, Colin Woodall, afirma que a possibilidade de ampliar a entrada de carne argentina “só cria caos em um momento crítico do ano para os produtores de gado americanos, sem fazer nada para reduzir os preços nos supermercados”.
A organização também pediu que o governo e o Congresso se abstenham de intervir no setor. “Apelamos ao Presidente Trump e aos membros do Congresso para que deixem o mercado funcionar, em vez de intervir de maneiras que só prejudicam as áreas rurais dos Estados Unidos”, diz outro trecho da nota.
Imagem: White House via canalrural.com.br
Trump não detalhou como a importação seria implementada nem estabeleceu prazos para a medida. Até o momento, não houve resposta pública do ex-presidente às críticas dos pecuaristas.
Com informações de Canal Rural