Preço do Algodão Reage Após Janeiro Lento, Diz Cepea

Início - Notícias e Tendências do Agro - Preço do Algodão Reage Após Janeiro Lento, Diz Cepea
O preço do algodão em pluma voltou a subir em janeiro após um início de ano com baixa movimentação, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP).
Levantamento do centro de pesquisa mostra que as negociações permaneceram lentas ao longo do mês, reflexo da retomada gradual das atividades e da falta de acordo entre compradores e vendedores sobre os valores praticados.
Do lado da oferta, produtores concentraram esforços na semeadura e no acompanhamento das lavouras da safra 2025/26, o que reduziu a disposição de vender no mercado spot. Já as indústrias têxteis adotaram postura cautelosa, utilizando estoques próprios e contratos firmados anteriormente, limitando novas aquisições.
As cotações internas chegaram a recuar em alguns momentos, acompanhando a desvalorização internacional, mas a firmeza dos vendedores sustentou a maior parte dos negócios. Como resultado, o Indicador Cepea/Esalq, com pagamento em oito dias, fechou janeiro com média de R$ 3,5101 por libra-peso, avanço de 1,08% em relação a dezembro de 2025.

Imagem: canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural