Imagem destacada Preço do Suíno Recua ,% em Janeiro com Demanda Fraca

Preço do Suíno Recua 6,9% em Janeiro com Demanda Fraca

Tudo Sobre Roça
05/02/2026
Dólar (USD ➜ BRL) -- Atualizando…
Tempo agora
-- Selecione uma região

Início - Notícias e Tendências do Agro - Preço do Suíno Recua 6,9% em Janeiro com Demanda Fraca

Os preços do suíno vivo sofreram forte retração em janeiro, após relativa estabilidade no último trimestre de 2024, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A queda foi impulsionada, principalmente, pelo enfraquecimento da demanda interna e externa. O consumo doméstico costuma recuar em janeiro por causa do menor poder de compra das famílias após os gastos de fim de ano. Neste ano, a redução das exportações agravou o cenário.

Dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) indicam que a média diária de embarques de carne suína na parcial de janeiro ficou em 4,9 mil toneladas, abaixo das 5,4 mil toneladas registradas em dezembro.

Do lado da oferta, o Cepea aponta que o ritmo de abate se manteve estável em relação ao mês anterior. A combinação de oferta firme e procura menor provocou desequilíbrio no mercado, aumentando a pressão sobre as cotações.

Preço do Suíno Recua 6,9% em Janeiro com Demanda Fraca - Imagem do artigo original

Imagem: canalrural.com.br

Na praça SP-5, o suíno vivo posto na indústria teve média de R$ 8,24 por quilo em janeiro, baixa de 6,9% frente a dezembro. Trata-se da maior desvalorização mensal desde janeiro de 2025, quando os preços recuaram 13,3% em relação ao mês anterior, em valores reais.

Com informações de Canal Rural

Deixe Seu Comentário Abaixo

Sobre o Autor

Compartilhe com Amigos!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba os melhores destaques da roça e do agro