Produtores Devem Atualizar Cadastro da Palma até 31 de Janeiro

Início - Notícias e Tendências do Agro - Produtores Devem Atualizar Cadastro da Palma até 31 de Janeiro
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) tornou obrigatória, desde 1º de janeiro, a atualização do cadastro de todas as unidades produtivas de palma de óleo no estado.
Os dados referentes à safra de dendê de 2026 precisam ser regularizados até 31 de janeiro de 2026 em qualquer unidade da Adepará.
Como regularizar
O produtor deve comparecer pessoalmente a uma Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) ou ao escritório da agência no município onde está a propriedade rural, levando cópias dos seguintes documentos:
- Pessoa Física: RG e CPF;
- Pessoa Jurídica: CNPJ e contrato social;
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de uso, posse ou propriedade da terra;
- Número de telefone e e-mail válidos.
A atualização só será aceita após a entrega de todos os documentos e a assinatura do produtor no formulário fornecido pela agência.
Consequências do atraso
Quem não cumprir o prazo ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Vegetal (GTV) e, consequentemente, não poderá transportar a produção de dendê até que a situação seja regularizada junto à Adepará.
Imagem: canalrural.com.br
A obrigatoriedade busca ampliar o controle sobre a movimentação da cultura dentro do Pará e assegurar que toda a cadeia produtiva opere em conformidade com as normas legais e sanitárias.
Com informações de Canal Rural