Início - Notícias e Tendências do Agro - Suspeita de Abuso em Recuperação Judicial, Diz Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que há indícios de uso excessivo do instrumento de recuperação judicial por “um ou dois” setores da economia. A declaração foi feita durante entrevista ao vivo ao Podcast 3 Irmãos, transmitida pela internet.
“Há um certo abuso do recurso da recuperação judicial em alguns setores; estamos analisando com mais atenção”, disse o ministro, sem revelar quais segmentos estão sob suspeita.
O comentário surgiu enquanto Haddad tratava de iniciativas para combater corrupção e fraudes tributárias. Ele mencionou a operação realizada pela Polícia Federal na última sexta-feira (26) na Refinaria de Manguinhos (Refit), no Rio de Janeiro, que reteve cargas de quatro navios com óleo diesel importado destinado ao Rio e a São Paulo.
Segundo o ministro, o governo pretende criar uma delegacia específica na Receita Federal para enfrentar o crime organizado. “É preciso punir, mas também estrangular o fluxo de dinheiro; caso contrário, o problema se reproduz como um tumor”, afirmou.
Imagem: Lula Marques via canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural