Tempo Instável Garante Chuva em Diversas Regiões Nesta Quarta
Início - Blog - Notícias e Tendências do Agro - Tempo Instável Garante Chuva em Diversas Regiões Nesta Quarta
A atuação de um cavado meteorológico em níveis médios da atmosfera mantém o tempo instável entre Santa Catarina e Paraná nesta quarta-feira (27). As primeiras pancadas surgem ainda de madrugada no leste catarinense e no litoral paranaense, com intensidade de fraca a moderada.
Ao longo do dia, a chuva perde força nessas áreas, mas alguns pontos do litoral do Paraná ainda podem registrar precipitação localmente forte. No Rio Grande do Sul, pode chover de forma isolada no extremo norte e na serra durante a madrugada; nas demais áreas gaúchas o tempo permanece firme, com temperaturas mais baixas.
Condições por região
- Sul: Curitiba e Florianópolis seguem com instabilidade. Em Porto Alegre, tempo seco e frio.
- Sudeste: Sul, leste e litoral paulista têm chuva a qualquer hora. No interior de São Paulo, tempo firme, exceto áreas próximas ao leste e ao sul, onde pode garoar. Parte do Rio de Janeiro pode ter pancadas rápidas no fim do dia. Minas Gerais e Espírito Santo permanecem sob calor e ar seco.
- Centro-Oeste: Tempo seco em todos os estados. Calor predomina, com termômetros acima de 35 °C em áreas de Mato Grosso e Goiás. Parte do sul de Mato Grosso do Sul ainda sente reflexos de ar frio.
- Nordeste: Ventos úmidos do oceano provocam chuva ocasional na faixa leste. Entre Bahia e Sergipe, há risco de episódios mais fortes. Sertão, agreste e meio-norte têm tempo firme, calor e baixa umidade.
- Norte: Amazonas e Roraima concentram pancadas de moderada a forte intensidade. Norte do Amapá e do Pará, inclusive Belém, também pode ter chuva intensa. Rondônia, Acre e Tocantins registram sol, calor elevado e alerta de ar seco.
Além da instabilidade em pontos do Sul e do Sudeste, grande parte do país enfrenta calor intenso e índices de umidade do ar entre níveis de atenção e alerta, principalmente no Centro-Oeste e no interior do Nordeste.
Imagem: Motion Array via canalrural.com.br
Com informações de Canal Rural