Veja a Maneira Ética de Criar Galinhas em Casa

Compartilhar

Veja a Maneira Ética de Criar Galinhas em Casa

Cedo para a cama, cedo para subir, faz um homem saudável, rico e sábio; e talvez um pouco incomum, também.

Parece haver mérito no velho ditado quando você considera os benefícios do sono suficiente, um estilo de vida ativo e menos tempo usado para gastar seu dinheiro em entretenimento inútil até as primeiras horas da manhã.

Mesmo as pessoas que odeiam “pessoas da manhã” não podem descartar o fato de que o horário de verão é mais produtivo quando nos levantamos e vamos, depois de um café da manhã saudável, obviamente.

Uma maneira de ajudá-lo a se mover para este estado mais saudável de ser um iniciante que toma café da manhã saudável é se tornar um fanático por fitness com vários despertadores e uma máquina de smoothie verde.

A outra maneira muito mais prática e agradável é criar galinhas em casa. Chame de uma facada em se tornar um avicultor de campo livre.

Criação sustentável de frango

Criar galinhas em casa

Para ser honesto, para abrigar galinhas (ou galinhas de camada, especificamente) você realmente não precisa incluir um galo saltitante e corvo sentado em seu telhado antes do nascer do sol, mas por que não?

O galo arredonda as coisas, mantém as galinhas sob controle, solta penas iridescentes para enfeitar seu último fetiche por bonés e sempre fica bonito com seu corpo multicolorido brilhando à luz do sol.

Cacarejando, galinhas pensadas, por outro lado, são essenciais se produzirem muitos ovos nutritivos (e aproveitarem o controle gratuito de pragas ao redor do jardim).

As galinhas dão um toque adorável ao redor da casa, especialmente onde as crianças estão envolvidas.

Quando você cria frango em casa, você dá lições sobre como cuidar do meio ambiente. Se oferece um grande exemplo de prestar atenção aos detalhes, porque o frango erradicar gafanhotos e outras coisas rastejantes de suas plantas em floração.

Criar galinhas em casa é gratificante em muitos, muitos aspectos; especialmente vendo essas galinhas bicando para as formigas no silêncio da manhã.

Que experiência maravilhosa criar galinhas ao lado das crianças, enquanto desfruta dos deliciosos produtos diariamente. As galinhas também fornecem ovos frescos e cultivados em casa (orgânicos e de livre alcance, se você estiver tão inclinado).

Os ovos devem ser uma das proteínas animais mais versáteis que existem, emprestando-se a cafés da manhã incríveis, cozimento profissional, ligação, fluffing e até mesmo aplicação medicinal (usando claras de ovo em queimaduras!).

Aqui estão algumas considerações antes de começar a criar galinhas em casa:

Somente dias de alcance livre

frango de gama livre

Galinhas precisam da estabilidade de um galinheiro, o mesmo que os humanos.

Eles não podem ver bem o suficiente para combater os perigos que podem se esconder na escuridão – seja em um ambiente suburbano ou rural.

É muito bom deixá-los soltos para desfrutar de sua liberdade durante o dia, mas à noite, há predadores e ventos gelados que ameaçam a sobrevivência. Mantenha-os seguros e aquecidos para viver outro dia.

Lixo dentro, lixo fora

criar frango de gama livre em casa

Um conceito válido na maioria das áreas da vida, o lixo-em-lixo-out aplica-se de todo coração à dieta de suas galinhas camada.

Certifique-se de alimentá-los de acordo com o tipo de ovos que você gostaria de comer a si mesmo.

Os hormônios de crescimento não só aumentarão artificialmente o estado natural da sua pobre galinha, mas serão transferidos diretamente para o produto de ovos que você, seus filhos e sua comunidade estarão consumindo.

Seja sábio na alimentação que você fornece. Fique com refeições saudáveis e nutritivas para suas galinhas (elas serão mais felizes e você será mais saudável).

As surpresas da natureza

gatos e frango

Como qualquer animal de estimação, galinhas domesticadas precisam de uma mão firme, carinhosa e ocasionalmente atendimento médico.

Esteja ciente dos pequenos crescimentos e substâncias “semelhantes a moldes” que podem aparecer em seus bicos e pernas, de preferência captando sinais de alerta antecipados antes que se espalhe para todo o rebanho.

Além disso, considere o impacto das galinhas em seus outros animais de estimação. Seu cachorro ou gato estará em apuros por comer uma galinha (ou invadir o galinheiro)?

Eles estão apenas seguindo seus instintos naturais, protegendo seu dono e aproveitando a abundância de alimentos.

Você pode precisar introduzir os animais de estimação às galinhas de uma forma mais humana (como manter as galinhas trancadas por um tempo até que o cão entenda que eles não são uma ameaça ou um lanche).

Se você enfrentar um galo, ele será barulhento, territorial e provavelmente bastante agressivo às vezes – você está preparado para essa intrusão em seu espaço pessoal? Se não, deixe-o na fazenda.

Mamãe sabe o que é melhor.

mãe galinha

Finalmente, não há nada mais feroz do que uma galinha mãe, defendendo seus filhotes dos males do mundo.

Não menos os ovos dela. Para diminuir o golpe dela perder mais um ovo (não fertilizado), configure o galinheiro e coloque caixas para que você possa remover os ovos silenciosamente e fora de vista.

Relacionado: 3 maneiras que as pessoas estão cultivando sua própria comida nas cidades

Diminuirá a tensão na galinha, e protegerá seus antebraços de ataques de raiva todas as manhãs.

Os ovos virão quando as galinhas estiverem felizes – diariamente, provavelmente. Se há um galo e você deixa um par de ovos para incubar, alguns pintinhos fofos adoráveis também podem sair algumas semanas depois.

A infinidade de raças de frango se presta a uma abundância de escolhas de acordo com seus gostos e circunstâncias.

Além disso, as galinhas proporcionam horas de entretenimento com seus maneirismos engraçados e brigas incessantes sobre pedaços saborosos.

É certamente um impulso à autoestima criar frango em casa e ver um rebanho inteiro de galinhas correndo para recebê-lo no portão quando você chega em casa (mesmo que eles só te vejam como um ticket refeição antes de dormir).

Fato Divertido:

Galinhas são onívoras. Eles vão comer sementes e insetos, mas também presas maiores como pequenos ratos e lagartos.

Veja também outros artigos:

Como criar galinhas Os segredos simples para um grande rebanho no quintal!

Como preparar suas galinhas para o inverno

Confira também Dicas sobre receitas deliciosas feita com frutas da jaca.

Como plantar coentro em vaso? Cuidados e dicas Simples

Como Cultivar Alho-Poró Passo a Passo Confira!

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 3230