Como criar um jardim de ervas na varanda

Compartilhar

Como criar um jardim de ervas na varanda

Se você não tem um jardim, você também pode criar um exuberante jardim de panela verde na varanda para uma variedade de ervas. A maioria das ervas prosperam bem em caixas e banheiras, desde que o substrato, localização e cuidado estejam certos.

A localização certa

A maioria das ervas prefere um lugar ensolarado, quente e protegido. Se o jardim da varanda é muito desobediente, guardrails ou coberturas de baixa proteção (por exemplo, de semi-arbustos como lavanda, sálvia ou rue) podem ajudar. É ideal se a barreira de segurança da varanda não for feita de pedra sólida, mas de vidro translúcido/plástico ou uma grade.

Algumas ervas também se sentem mais em casa em um lugar semi-sombra. Isso é especialmente verdade para espécies que crescem em florestas ou na borda das florestas – exemplos típicos são alho selvagem ou woodruff.

A terra certa

As ervas às vezes têm exigências muito diferentes no solo em que crescem. Você deve sempre usar o solo de semeadura para cultivo e propagação; na maioria dos casos, o solo de vasos fertilizado suficiente é recomendado para o cultivo posterior. Ervas mediterrâneas como alecrim, tomilho ou sálvia adoram secura e precisam de solo magro e permeável.

Neste caso, a areia é adicionada ao solo de vaso. Ervas como bálsamo de limão ou hortelã-pimenta, por outro lado, amam-na mais úmida; para essas plantas você precisa de um solo com uma estrutura estável e pouco molde.

Seleção de plantadores

Recipientes vegetais suficientemente grandes também são um pré-requisito muito importante para o crescimento saudável das plantas. Estes estão disponíveis em diferentes tamanhos, formas e materiais, pelos quais o tamanho dos vasos necessários pode ser facilmente derivado do tamanho esperado da planta.

Como regra geral, o volume radicular de uma planta dificilmente é inferior às peças de plantas acima do solo correspondentes. Isso significa que você precisa de um recipiente com um diâmetro de aproximadamente 20 centímetros para uma planta que cresce até uma altura de 40 a 60 centímetros.

O que é melhor: materiais naturais ou plástico?

Potes de argila, vasos de madeira ou cerâmica, cestas e caixas de varanda são particularmente adequados. Ao usar recipientes plásticos, você deve ter certeza de que as raízes das plantas podem ser suficientemente ventiladas. Para evitar a aterramento prejudicial às ervas, os recipientes devem ter orifícios de drenagem suficientemente grandes no solo.

Ideias para o projeto do jardim de panelas

Um jardim de ervas na varanda pode ser muito versátil. De particular interesse aqui é uma mistura colorida de ervas, que são plantadas juntas em uma caixa de varanda ou vasos de bolso ou dispostas em prateleiras de parede impermeáveis, por exemplo. Os potes de ervas também são bem apresentados se você não colocá-los em um nível, mas em pisos diferentes.

Em contraste, um jardim de ervas de maconha com espécies verdes, prateadas ou de folhas vermelhas de acordo com a cor parece um pouco mais formal. Também pode ser útil para classificar de acordo com o possível uso – por exemplo, de acordo com chá e ervas aromáticas, folhas comestíveis e flores para decoração.

Assim é plantada

Os buracos no fundo dos vasos estão cobertos com pedras ou cacos de argila. Em seguida, encha metade dos potes com solo e coloque as plantas jovens neles. Agora você pode encher os vasos para a borda com solo e pressionar bem sobre eles. Empurre também uma pequena borda de derramamento, através da qual a água é posteriormente alimentada diretamente às raízes.

Não se esqueça de regar vigorosamente as ervas recém-plantadas – isso facilita o crescimento das raízes.

O cuidado certo do jardim de maconha

Durante o período de crescimento, as plantas precisam de água regularmente. Faz sentido deixar o fardo quase secar e só então regá-lo completamente. Desta forma, as raízes são fornecidas uniformemente com água e ar, e você pode mais facilmente evitar o excesso de água.

Cerca de quatro semanas após o vaso, as ervas devem ser regularmente fertilizadas com fertilizante líquido. Use fertilizantes fitoterápicos especiais do comércio especializado, que você dose de acordo com as instruções, adicione à água de rega e geralmente aplique uma vez por semana.

Em vez disso, você também pode fazer o seu próprio caldo vegetal a partir de urtigas, rabo de cavalo e / ou comfrey. Contém nitrogênio, potássio e muitos elementos de traço – mas fede bastante durante a produção. No entanto, você pode aliviar o odor severo adicionando farinha de rocha, que também fornece nutrientes adicionais.

plantas vasos de vasos de repot

Algumas ervas – como o manjericão – são cultivadas apenas por um ano. Repotting é claro que não é necessário aqui, em vez disso você semeia a prole todos os anos novamente. No entanto, plantas como lavanda, alecrim ou arbusto de limão, que permanecem na mesma banheira todos os anos, precisam de um pouco de solo fresco todos os anos. Para isso, a camada mais superior do solo é substituída.

Se isso não for mais possível ou se o vaso vegetal se tornou muito pequeno devido ao crescimento, você deve repotar a planta em breve. A primavera é a melhor época para isso. O novo vaso deve ter um diâmetro pelo menos quatro centímetros maior que o antigo.

ervas em vasos hibernam corretamente

Ervas perenes e sensíveis à geada passam o inverno melhor em casa. Quartos brilhantes e sem gelo, como a escadaria, um jardim de inverno ou um porão adequado são adequados para este fim. Se, por outro lado, potes com ervas sensíveis devem ser invernados na varanda, eles devem ser bem embalados e colocados contra a parede da casa que irradia o calor e em blocos de madeira ou uma base de poliestireno.

Dica: Apenas as ervas vegetais juntas em um recipiente de plantas que tenham requisitos semelhantes para sol, água e nutrientes.

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552