Aprenda a cultivar 6 alimentos dentro de garrafas plásticas com pouco espaço

Compartilhar

Aprenda a cultivar 6 alimentos dentro de garrafas plásticas com pouco espaço

Uma das maiores alegrias da vida é poder cultivar a nossa própria comida e que melhor forma de o fazer no conforto da nossa casa independentemente dos limites que tem: se tem jardim, se tem varanda, terraço ou janela onde você pode entrar um pouco de luz

Se você quer começar a cultivar seus próprios alimentos e aproveitá-los e também reutilizar garrafas plásticas para ajudar o meio ambiente, no artigo de hoje temos algumas ideias excelentes para você fazer isso.

1- Salsa

A salsa é uma planta excelente para crescer em garrafa plástica e também deliciosa para dar sabor às suas refeições. Para esta planta terá de ter cuidado com a sua irrigação pois necessita de água regularmente mas em gotas para evitar inundações.

Esta especiaria precisa de sol mas pode recebê-lo de forma indireta e não suporta temperaturas altas ou baixas, por isso é ideal ter perto de casa e até no interior perto de uma janela. É importante cortar suas flores para ajudar no seu crescimento.

2- Alecrim

O alecrim é outra ótima planta de especiarias para ter em casa e crescer em um vaso de plástico. Esta especiaria é muito rica em aroma e sabor e não necessita de grandes cuidados.

É uma planta resistente a uma variedade de temperaturas, embora seu clima ideal seja temperado ou quente. Exige sempre muito sol direto e as regas devem ser espaçadas pois não necessita de tanta água.

3- Alface

Ter plantas de alface no conforto da sua casa pode ser uma coisa muito bonita e comer delas ainda mais. As opções de vasos de plástico são uma ótima ideia para esta planta, desde que você plante um por vaso e não mais, pois elas precisam de espaço para que suas raízes cresçam.

4- Arruda

A arruda é uma planta rústica com um aroma forte, é uma planta aromática perfeita que pode ajudá-lo a combater pragas e insetos indesejáveis ​​que invadem suas outras plantas se você as colocar por perto.

Esta planta precisa de regas espaçadas, a luz semi-direta combina bem com ela e seu clima ideal é temperado. É necessário evitar expô-lo a baixas temperaturas, pois isso pode danificá-los muito. A poda é boa para estimular o crescimento.

5- Manjericão

Se você gosta de manjericão em molhos, ensopados, pizza e muito mais, recomendamos ter uma planta de manjericão em um vaso de plástico em sua própria casa, pois é uma planta rica em aroma, sabor e muito bonita.

O manjericão requer muita água regularmente, mas sempre regando em gotas ou em pequenas quantidades. Não tolera bem as mudanças climáticas e prefere uma temperatura amena e exposição direta ao sol.

6- cebolinha

Esta planta é ideal para temperar todos os tipos de alimentos, molhos, maioneses e muito mais. É ideal para vasos pequenos como estes. Não precisa de grandes quantidades de água e gosta de sol semidireto.

É uma planta que suporta muito bem as baixas temperaturas. E depois de um mês e meio pode ser colhido e plantado novamente para continuar consumindo. É uma planta rica em aroma e sabor que irá adicionar uma deliciosa contribuição às suas refeições.

Você também pode gostar:

Folhas de pepino amarelas como resolver esse problema

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552