Como começar um jardim de orquídeas

Compartilhar

Como começar um jardim de orquídeas

Um jardim de orquídeas não é tão difícil de manter como muitas pessoas imaginam. Na verdade, as orquídeas podem estar entre as plantas mais simples de se cuidar. Então, comece com uma orquídea “simples” e aprenda os fundamentos do cuidado com orquídeas. Você está pronto para ir uma vez que você pregou isso, e você pode começar a planejar seu magnífico jardim de orquídeas.

Jardim das Orquídeas - Orquídea Rosa

O que é uma planta de orquídeas?

Orquídeas são um tipo de flor que é encontrada em todo o mundo. Eles crescem em áreas úmidas, como os trópicos. Existem muitos tipos diferentes de orquídeas, e elas vêm em muitas cores diferentes.

Orquídeas são da família Orchidaceae, e há mais de 25.000 espécies de flores em todo o mundo.

Como faço um jardim de orquídeas?

Então, como você cultiva orquídeas e faz um jardim com elas? Aqui estão algumas dicas úteis.

Rega

Por causa da evaporação e transpiração, você deve regar orquídeas a cada dois dias se elas estiverem fora — orquídeas de água de cima para baixo, permitindo que o excesso de água escorra.

Para evitar perder seu sistema radicular adormecido, eles podem ser deixados para secar entre as regas após a estação de crescimento. Orquídeas gostam de ser pulverizadas com água também. Encha uma garrafa de pulverizador com água e pulverize a orquídea uma vez por semana, especialmente se ela for mantida dentro de casa e não receber chuva.

Luz

Por serem nativos de áreas tropicais, eles prosperam sob luz moderada. Se você quer os melhores resultados, escolha uma luz que não seja muito brilhante. Se for um dia ensolarado, talvez precise fornecer um pouco de sombra para suas plantas.

Temperatura e umidade

Orquídeas de mariposas prosperam nas temperaturas ambientes regulares que a maioria das plantas domésticas preferem. Eles também gostam de condições úmidas. Então, se o ar do seu quarto estiver seco, coloque a orquídea em uma bandeja de umidade para adicionar umidade ao ar.

Mistura de vasos

Use carvão, casca de árvore e cascas de coco, ou simplesmente compre mistura de pote de orquídeas do seu centro de jardim local. Você também pode simplesmente pendurar sua orquídea em uma árvore.

Fertilizante

As orquídeas devem ser fertilizadas adequadamente para manter um bom crescimento. Se você quiser usar um fertilizante líquido, você precisará diluí-lo mais do que outras plantas. Você não deve aplicar fertilizante logo após o vaso e só deve ser usado em orquídeas que estão crescendo ativamente.

Falando em fertilizantes, vamos abordar este tópico abaixo.

Que tipos de fertilizante devo usar em Orquídeas?

Há uma variedade de fertilizantes orquídeas disponíveis no mercado, mas nem todos eles são criados iguais. Em geral, é melhor usar um fertilizante especificamente projetado para orquídeas, pois isso fornecerá os nutrientes de que precisam nas proporções adequadas. No entanto, há algumas coisas a considerar ao escolher um fertilizante orquídea.

Orquídeas requerem alimentação regular. Procure um fertilizante que tenha 20-20-20 no rótulo. Isso significa que contém nitrogênio igual, fósforo e potássio no fertilizante.

Se estiver usando um fertilizante comercial, siga as instruções do rótulo. Em geral, porém, você deve usar fertilizante de meia-força; você deve misturá-lo com uma quantidade igual de água antes de ser aplicado à sua orquídea.

Despeje o fertilizante em um jarro de bico estreito lentamente, tomando cuidado para não tocar nas folhas. Uma vez feito, escorra qualquer solução em excesso e pule a rega quando fertilizar suas orquídeas.

Remoção de hastes mortas

Basta tirar as hastes das flores mortas de sua orquídea para incentivar um novo crescimento. Hastes marrons e duras são o que você está procurando.

Belo Jardim das Orquídeas

Qual é a orquídea mais fácil de cultivar?

As orquídeas mais prontamente disponíveis, como a Phalaenopsis ou a Orquídea mariposa, são bastante populares, uma vez que prosperam em casas típicas.

Escolha um dos tipos menos exigentes que são adequados ao tipo de condições de crescimento que você pode fornecer para a máxima chance de sucesso. Compre a planta mais madura que você pode comprar (plantas jovens são mais difíceis de agradar), e se possível, coloque-a em flor, para que você saiba exatamente o que você está atrás.

Qual é o melhor lugar para colocar uma orquídea?

A maioria das orquídeas são epífitas, o que significa que crescem em galhos de árvores e troncos, então coloque-os em bancos sob árvores, pendure-os nos galhos, ou cubra-os com pano de sombra no verão. As árvores devem permitir que alguma luz solar flua através, permitindo que a luz filtrada chegue às suas orquídeas.

O que pode ser plantado com orquídeas?

Com plantas interiores como seringueiras, filodendros, palmas e suculentas, orquídeas prosperam. No entanto, os requisitos de iluminação, temperatura e rega dessas plantas e orquídeas são comparáveis. Portanto, é fundamental encontrar uma planta que prospere nas mesmas condições que sua orquídea ao decidir quais plantas combinar com ela.

Qual é a melhor maneira de exibir orquídeas?

Uma banca de bolo, um aquário de peixes vazios, armários wardianos, ou mesmo uma gaiola vazia podem ser usados para criar uma exibição impressionante. Se sua orquídea é muito grande para caber em um estojo, considere colocá-la em uma tigela grande decorativa e cobrir o topo com musgo, pedras ou outros materiais para uma apresentação deslumbrante.

Orquídeas precisam de solo?

Todo ano ou assim, orquídeas requerem um novo solo de vaso. Isso garante que as plantas obtenham os maiores nutrientes e que a circulação de ar adequada seja mantida. Se você não substituir seu solo, ele absorverá mais água, causando apodrecimento da raiz e tornando sua orquídea propensa a doenças fúngicas. Como resultado, as raízes de sua orquídea são moles e marrons.

Você também pode gostar:

Folhas de pepino amarelas como resolver esse problema

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552