Como começar a criar perus

Compartilhar

Como começar a criar perus

Quer adicionar alguma variedade aos seus esforços de aves? Levantar perus pode ser o certo para você. Aqui está como você pode começar.

Aspessoas pensam em “peru” apenas em termos de um prato principal de férias anual e pouco mais. Para muitos entusiastas de aves, um peru representa muito mais. Um pequeno rebanho de perus pode adicionar um verdadeiro senso de admiração e majestade a um quintal. Há um ar de elegância para um tom (peru masculino) poderoso strut com a cabeça enfiada, snood suspenso e penas de cauda exibido em um fã orgulhoso. Claro, não há nenhuma refeição de natal como o sabor caseiro salgado de um pássaro que você levantou-se de aves para maconha.

A bela arte de criar perus tem suas diferenças e paralelos com as de outras aves agrícolas. Se você está emconidade com seus cuidados e gestão, eles assimilam bemao lado de outros empreendimentos avícolas. Capazes de se adequar a uma variedade de estilos de vida e metas finais, os perus são cheios de oportunidades de diversão, comida e até um pouco de lucro.

Pensando adiante

Os perus, que levam aproximadamente de 16 a 22 semanas para atingir o peso desejado no mercado e muito sazonais na demanda, fazem um projeto perfeito de primavera ou verão. Dependendo do seu clima e disponibilidade de moradia, eles também podem ser aumentados durante todo o ano.

Ao começar a levantar perus, tire um tempo para observar os recursos disponíveis. Escolha alguns objetivos finais e aprenda o que será necessário para realizá-los. Você precisa apenas de um prato principal de Ação de Graças com algumas sobras extras para depois? Você precisa de sobras para presentear amigos e familiares? Gostaria de vender um peru aos vizinhos para o banquete de férias?

Os requisitos espaciais para elevar os perus à maturidade são de aproximadamente 3 a 4 metros quadrados por indivíduo quando confinados. Se você quiser incorporar um pasto rigoroso ou um sistema de estilo livre, você precisa no mínimo de 100 metros quadrados por pássaro. Claro, se você utilizar confinamento e complementar com algum acesso ao ar livre, você não precisará de tanto espaço externo.

Outra coisa a considerar é o consumo aproximado de ração de tantos perus. A menos que você tenha pasto denso e os requisitos de espaço adequados, seus pássaros precisam de uma ração completa.

Um pouco sobre ninhada

Os poults ninhadas (perus jovens) são muito parecidos com filhotes ou patinhos. O espaço brooder deve ser de aproximadamente 1 metro quadrado por poult. Você precisa apenas de circulação de ar suficiente para que seu lixo — grandes aparas de madeira tendem a ser os melhores — seja mantido seco sem rascunho. O pó mínimo dessas aparas reduz o risco de infecção respiratória e absorve bem a umidade o suficiente para evitar riscos de deslizamento.

Se você já construiu uma ninhada, você sabe que é muito simples. Tudo que você precisa é de algo com paredes sólidas; uma caixa de papelão, tanque de água vazio ou tote plástico pode fazer o trabalho muito bem. Certifique-se de que há um lugar para pendurar com segurança sua lâmpada de calor acima da ninhada que a mantém pelo menos 18 polegadas fora do chão. Note que você pode precisar levantar isso à medida que os poults crescem para evitar queimaduras e bicar no vidro.

Como com os pintinhos, você deve começar a primeira semana de seus poults em um mísmo 95 graus F. Você pode diminuir a temperatura em 5 graus semanais até que os pássaros estejam totalmente emplumados, normalmente de 6 a 8 semanas. Uma vez que eles chegaram a este ponto, é seguro movê-los para sua maior habitação permanente. Se sua ninhada ficar muito lotada antes que os pássaros estejam prontos para sair, uma expansão pode ser necessária.

Os aves de peru são um pouco mais ásperos e agressivos uns com os outros do que os pintinhos de frango. Se você notar alguns “valentões” bicare excessivamente os mais fracos do seu rebanho, você pode usar uma lâmpada de calor vermelha. A iluminação vermelha pode ajudar a evitar o bicar e é menos perturbadora para o sono dos pássaros.

Quando você traz seus aves para casa, pode ser vantajoso mergulhar seus bicos em sua água para que eles estejam familiarizados com sua localização. Algumas bolinhas de gude colocadas no fundo da fonte de água é um pequeno passo de prevenção barata contra afogamento acidental. Os poults também devem ser oferecidos um feed de partida de livre escolha durante a fase de ninhada. Para alimentação e água, certifique-se de que cada poult tenha uma polegada de espaço pessoal.

Verifique regularmente os poults durante seus primeiros dias. Almejar até mesmo a distribuição ao redor da ninhada e observe-os regularmente comendo e bebendo. Isso garante que a temperatura seja ideal e que as aves jovens estejam em boa saúde.

Os perus são aves de rápido crescimento que exigem um alto plano de nutrição e proteína para atender às suas necessidades de crescimento e desenvolvimento desde o início. Uma boa inicial inicial é pelo menos 28% de proteína e, se possível, medicada contra coccidiose — especialmente se você pretende criar suas aves ao ar livre a qualquer momento. Este é um pequeno passo de seguro para evitar coccidiose mortal. Essa doença, causada por protozoários, pode eliminar animais jovens rapidamente e é teimosa de tratar.

Outra etapa de seguro barata: Inclua eletrólitos solúveis em água potável. Embora isso não seja um medicamento, as vitaminas extras e nutrientes podem ajudar a aumentar a imunidade dos animais jovens.

Opções de habitação

Você tem algumas opções de moradia e gestão para seus pássaros em crescimento. Perus podem ser criados em qualquer lugar de um galinheiro móvel em um pasto, totalmente livre ou em um galinheiro ou um celeiro ou galpão. As coisas mais importantes em todos os estilos de habitação são ventilação, proteção dos elementos e segurança dos predadores.

Como em qualquer aves de capoeira, perus de livre alcance vêm com o risco de predadores, apesar da estatura maior e mais intimidante. Uma cerca elétrica portátil é uma opção para um rebanho à base de pastagem. Se você pode assistir seu rebanho durante o dia, você pode não precisar de qualquer esgrima, mas você ainda vai precisar de um abrigo para colocá-los fora à noite. Se você escolher a rota de confinamento, mas ainda quiser incorporar algum espaço ao ar livre de baixa manutenção, construa uma cerca de arame barata.

Perus, como galinhas, têm um instinto natural para galopar. Mas quando você está levantando perus para fins de mercado, isso não é recomendado em seu layout habitacional porque pode causar bolhas e contusões nos seios — sem mencionar que as raças do mercado comercial são muito pesadas para fazer isso com segurança. Em vez disso, forneça lixo seco o tempo todo, profundo o suficiente para que eles possam aninhar-se nele. Isso mantém os pássaros confortáveis. O lixo adequado também evita danos ou lesões nos melhores cortes de carne.

Alimentando-se através das necessidades

À medida que seus perus crescem e se desenvolvem, a dieta deles também deve. Esteja preparado para cada tom passar por até 100 quilos de ração (galinhas, 60 libras) no momento em que estiverem prontos para o mercado. De acordo com o USDA, paraengordar, as raças de peru maiores consomem cerca de 11⁄2 quilos de ração por dia para toms e 0,8 libras para galinhas. Para as raças médias, são 11⁄4 libras por tom e 0,6 libras por galinha, e para as menores raças, são 3⁄4 libras por tom e
1⁄2 libras por galinha. Tenha isso em mente enquanto monta sua rotina de alimentação.

Alimente uma ração de ração específica para peru, também. Uma mistura genérica de aves ou ração de frango de corte não atende aos requisitos de proteína recomendados. No entanto, você pode diminuir gradualmente a concentração de proteínas à medida que suas aves crescem. A Pennsylvania State University Extension recomenda que os aves sejam alimentadas com cerca de 22% de proteína quando tiverem entre 4 e 6 semanas de idade. Depois disso, os requisitos proteicos continuam a diminuir.

Para aves com cerca de 10 semanas de idade, 19% de proteína é apropriada. Com 12 semanas ou mais, a fase final da alimentação ou o período de “acabamento”, a proteína pode ser tão baixa quanto 16%. Manter as aves na maior entrada de proteína por mais tempo é uma opção se você quiser colocar peso mais rápido. Lembre-se de usar apenas rações não medicadas como seus pássaros perto do peso do mercado.

Se você quiser que seus pássaros comam alguma rugosidade em um ambiente ao ar livre ou pasto, também forneça um grão do tamanho de um peru com sua alimentação. Isso é necessário para que sua moela, um órgão interno de digestão mecânica, faça seu trabalho corretamente.

Gestão de Rebanhos

A importância de tirar perus de outras aves, selvagens e domésticas, não pode ser enfatizada o suficiente. Existem várias doenças de aves compartilhadas de preocupação, mas para aqueles que já criam aves, uma doença protozoária desagradável chamada blackhead é especialmente importante de destaque. Esta doença é prejudicial aos perus e pode ser adquirida através do contato com rebanhos de frango infectados.

Como as galinhas são um pouco resistentes ao blackhead, elas podem ser portadoras não detectadas. Por essa razão, é sempre recomendável que os perus sejam criados separadamente de galinhas e outras aves de capoeira. Eles podem ser criados na mesma propriedade com sucesso, mas certifique-se de que seus equipamentos e habitações sejam separados.

O peso ideal para colher seus pássaros depende de você e da raça que você selecionou. O Branco De Peito Largo cresce entre 25 a 35 quilos ou mais para toms e 15 a 20 libras ou mais para galinhas. É por isso que é importante colocar algum pensamento e consideração na seleção da raça ao criar perus.

As variedades comerciais atingem pesos mais pesados com a melhor conversão de ração para carne. Alternativamente, as variedades tradicionais ou patrimoniais são menores e demoram mais para atingir seu tamanho ideal. Isso, no entanto, não diminui as vantagens variadas em áreas como sabor, dureza ou habilidades de forrageamento que essas raças possuem sobre suas contrapartes comerciais.

Uma coisa boa sobre levantar perus? Eles têm uma porcentagem muito alta de curativos. Com alguma variância, em média esses pássaros se vestem em torno de 75% de seu peso corporal. Você pode usar esse conhecimento com antecedência para determinar o objetivo ideal de peso vivo para o seu rebanho.

Mais oportunidades

Bem antes da hora da colheita, encontre um processador ou aprenda a fazê-lo você mesmo. Se você tem pássaros extras e quer ganhar dinheiro com seu trabalho, você também pode usar esse tempo para encontrar alguns compradores. Peru criado localmente é um produto de alto valor, por isso aproveite e use-o como um ângulo promocional. Perus pastured são especialmente procurados com muitos compradores dispostos a pagar mais. Esses pássaros são conhecidos por obter até US $ 4 a US $ 6 por libra, dependendo da área e demandas locais.

Não há preço, é claro, que pode ser colocado no final de quatro ou mais meses de trabalho duro. A maior satisfação que você tem a garantia de levantar perus é sentar-se para a sua próxima refeição de férias com um prato principal que você levantou à mão.

 


Barra lateral: Raças de Nota

Aqui estão um punhado de raças a considerar para começar seu rebanho de aves.

Bourbon Vermelho

Estes atraentes pássaros vermelhos e brancos adicionam um pop de cor ao rebanho. Eles são de tamanho médio no mundo do peru e são reconhecidos por sua carne saborosa.

  • Tamanho (libras): toms, 33; galinhas, 18
  • Soes bem em: pasto, ao ar livre parcial e confinamento

Branco de peito largo

Esta é a raça comercial de hoje. Essas aves são a maior e mais rápida raça de cultivo.

  • Tamanho (libras): toms, 36; galinhas, 20
  • Faz bem em: confinamento

Bronze

Este era o pássaro de mercado original antes do Broad Breasted White. A cor de cobre desses pássaros lhes dá o visual de Ação de Graças “tradicional”. Esta raça tem duas cepas: a variedade patrimonial e a variedade comercial (Bronze De peito largo). Sua força e dureza fazem deles uma escolha versátil do quintal.

  • tamanho (libras): toms, 36; galinhas, 20
  • faz bem em: confinamento e ao ar livre parcial

Palma Real

Esta raça adiciona um toque de elegância a qualquer quintal. Essas aves são consideravelmente menores e mais lentas amadurecimentos do que as outras raças, mas são excelentes em forrageamento. Estes pássaros são leves o suficiente para voar e galopar.

  • tamanho (libras): toms, 16; galinhas, 10
  • faz bem em: parcial ao ar livre ou pastagem

Ardósia

Esta é outra raça média de coloração distinta que vem em uma variedade de tons de cinza para azul. A Ardósia também é conhecida por sua imunidade robusta, dureza geral e sabor.

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552