4 maneiras de usar cascas de banana para plantas

Compartilhar

4 maneiras de usar cascas de banana para plantas

O fertilizante de casca de banana é um fertilizante de plantas feito de cascas de banana que pode ajudar a contribuir para a distribuição de nutrientes e um crescimento mais forte das plantas. Portanto nós aqui do site Lugares extraordinários estamos trazendo para você este artigo feito com muito carinho, então, seja bem vindo e boa leitura.

O que é fertilizante de casca de banana?

Ou seja, o fertilizante de casca de banana é rico em potássio e magnésio, os quais contribuem para um crescimento mais forte do caule e das raízes das plantas e melhoram a distribuição de nutrientes. Sendo assim, você pode adicionar cascas de banana a uma pilha de compostagem existente, semeá-las diretamente no solo perto das plantas ou fermentar cascas de banana na água e depois usar um borrifador para aplicar a água no solo.

Por que as cascas de banana são boas para as plantas?

No entanto, o fertilizante de casca de banana é um fertilizante orgânico que pode fornecer nutrientes para suas plantas de jardim ou plantas de casa. Mas, um fertilizante de casca de banana contém muitos nutrientes que contribuem para plantas saudáveis ​​e felizes, incluindo:

  • 1. Cálcio: Portanto, este elemento apoia o crescimento das plantas, ajudando a quebrar os nutrientes no solo e distribuindo-os por todo o sistema da planta.
  • 2. Magnésio: Contudo, um dos principais contribuintes para a fotossíntese das plantas, o magnésio auxilia as plantas na fotossíntese, o processo pelo qual as plantas aproveitam a energia do sol.
  • 3. Fósforo: Certamente, este elemento contribui para plantas mais saudáveis ​​com caules e raízes fortes, e auxilia o crescimento de flores e pólen.
  • 4. Potássio: Um nutriente vital para as plantas, o potássio ajuda as plantas a regular as enzimas e a distribuir os nutrientes pelos seus sistemas. Também estimula um novo crescimento e caules mais fortes. Sendo assim, plantas que amam potássio, como tomateiros, podem se beneficiar ao longo da estação de crescimento de um bom fertilizante de potássio, como um de cascas de banana.

4 maneiras de usar cascas de banana como fertilizante

Portanto, existem várias maneiras de usar cascas de banana em seu jardim para ajudar suas plantas a prosperar. Considere usar um ou mais desses métodos para fazer fertilizante de casca de banana:

  1. Adicione cascas de banana ao seu composto. Simplesmente jogue cascas de banana em sua pilha de compostagem ou lixeira com outros materiais orgânicos, como cascas de ovos e borra de café, para criar um fertilizante rico.
  2.  Misture cascas de banana em uma pasta de fertilizante. Mas, você pode colocar suas cascas de banana em água corrente. Ou seja, mergulhá-las e depois misturá-las em um processador de alimentos para fazer uma pasta de nutrientes para suas plantas. Faça uma cobertura lateral desta pasta enterrando-a em uma fenda rasa no solo perto da planta.
  3. Faça um chá de fertilizante de casca de banana. Então, você pode fazer um chá de casca de banana rico em nutrientes e repelente de insetos. Contudo, mergulhando as cascas de banana em um frasco cheio de água por pelo menos uma semana. Sendo assim, retire as cascas e dilua a mistura para que não fique tão ácida, depois borrife-a na base de suas plantas. Alternativamente, você pode deixar as cascas em infusão por até um mês para fazer um chá mais ácido para plantas que preferem fertilizantes ácidos, como mirtilos. Além disso, a água da banana atua como um fertilizante líquido ou chá de compostagem. Bem como um pesticida que ajudará a repelir pragas do jardim, como pulgões.
  4.  Plante as cascas diretamente no solo para afastar as pragas. Simplesmente corte uma casca de banana em pedaços muito pequenos e enterre as cascas de banana picadas sob o solo e ao lado da planta. Mas, quanto menores forem os pedaços de casca de banana, melhor se decomporão.
Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552