Como Plantar Abacaxi da Forma mais Fácil passo a passo
Coisas que você vai precisar
- pote de 8 polegadas
- pote de 5 galões
- Solo de vaso de boa qualidade
- Composto (cerca de um terço da quantidade de solo)
- Pá
- Alimentos vegetais sólidos
O abacaxi (ananas comosus) foi espalhado para as Índias Ocidentais por índios sul-americanos antes da chegada de Colombo, depois do qual foi trazido de volta para a Espanha e tornou-se um grampo em veleiros para prevenção de escorbutos.
O abacaxi foi trazido para a Inglaterra em 1660 e estava sendo cultivado em estufas em 1720. É uma planta tropical, mas pode tolerar uma breve exposição a temperaturas tão baixas quanto 28 graus F. A exposição contínua ao frio atrasará o crescimento das frutas e causará frutas mais ácidas. O abacaxi se adapta bem à cultura do contêiner.
Passo 1
Inicie a planta de abacaxi em um pote de argila de 8 polegadas. Os potes de argila são absorventes e ajudam a garantir uma boa drenagem. Abacaxis não gostam de “pés molhados”, ou muita água se instalando em torno de suas raízes.
Passo 2
Coloque um pedaço de pote quebrado curvo sobre o buraco no fundo da panela do abacaxi. Coloque meia polegada de cascalho sobre o caco de cerâmica e encha a panela cerca de dois terços cheia com um bom solo de vaso e um pouco de adubo orgânico.
Passo 3
Coloque a coroa no solo, cubra a base com o restante do solo e tampe-a firmemente ao redor da base. Mantenha as folhas centrais da coroa livres de solo.
Passo 4
Espalhe alguns alimentos sólidos da planta na superfície do solo e lave-os no solo com água.
Passo 5
Molhe o solo uma vez por semana. A coroa deve torcer em 6 a 8 semanas.
Transplantar
Passo 1
Transplante a planta jovem quando ela cresceu seu pote. Comece molhando o solo e solte suavemente o solo na borda da panela com uma pá. Danos menores são inevitáveis, mas tente infligir o mínimo possível.
Passo 2
Segure a panela em uma mão e as folhas da fruta na outra e lentamente separe o pote da planta.
Passo 3
Plante o abacaxi em um pote de 5 galões, encha-o com mais solo e adubo e tampe ao redor da base. Rega bem a planta. Raízes molhadas ajudarão a prevenir o choque de transplante.
Passo 4
Continue a fertilizar a cada dois ou três meses.
Veja também: Como plantar e cuidar de costela-de-adão passo a passo