Como cultivar girassóis guia simples passo a passo

Compartilhar

Como cultivar girassóis guia simples passo a passo

Feito icônico por Van Gogh, o girassol é sem dúvida a flor mais famosa do verão. Seu rosto grande, como margarida, é um agrado certificado da multidão, e um que pode iluminar todo e qualquer jardim.

Geralmente amarelo brilhante, eles também vêm em vermelho, laranja ou marrom. Embora essas cores não brilhem tanto, elas ainda são ousadas o suficiente para se destacar entre o resto da folhagem do seu jardim, ao mesmo tempo em que adicionam uma boa variação no clássico.

A outra característica principal de um girassol é sua altura. As variedades mais altas podem crescer até mais de 16 pés, o que é apenas alguns metros a menos do que a altura média de uma casa de dois andares. É importante, então, que você possa considerar onde você vai colocar seus girassóis, como um agrupamento de altos perto de sua casa pode afetar a luz natural que você tem entrando.

COMO CULTIVAR GIRASSÓIS

Para ajudá-lo a guiá-lo ainda mais em seus esforços de crescimento de girassol, montamos um guia passo a passo para cultivá-los, com conselhos de especialistas sobre como cultivar girassóis – o caminho certo.

1. ESCOLHA SUA SEMENTE DE GIRASSOL

Os verdadeiros show-stoppers são as maiores variedades de girassol. Todas apropriadamente nomeadas, as variedades arranha-céus, gigantes americanas e mamutes se enquadram neste suporte. Estes são todos bastante padrão em termos do que você esperaria visualmente de um girassol.

No entanto, as variedades menores tendem a desviar um pouco do roteiro. O Bombinha, por exemplo, só cresce para cerca de 2-3 polegadas de altura e se destaca com sua mistura de folhas de mogno-vermelho e âmbar-ouro.

Tome também nota de Olhos Irlandeses que vem com as tradicionais folhas douradas, mas contém um centro verde em vez do marrom habitual.

2. PENSE EM FERTILIZANTE E ADUBO

“Qualquer solo fértil de jardim em pleno sol que não seja registrado na água servirá para girassóis”, diz Guy Barter, horticultor-chefe da Royal Horticultural Society.

“Em caso de dúvida, adicione 50g por metro quadrado de fertilizante geral antes de semear ou plantar. Alternativamente, adicione um balde cheio de adubo ou estrume por metro quadrado.

3. PLANTE AO AR LIVRE OU DENTRO

Você pode semear diretamente fora ou se optar por cultivar seus girassóis no início da temporada começar dentro de casa. Semear suas sementes cerca de meia polegada (1cm) de profundidade em uma bandeja de células se crescer dentro de casa, e pouco menos de uma polegada (2cm) de profundidade se fora.

Girassóis iniciados dentro de casa crescerão rapidamente por causa do ambiente quente. Você deveria vê-los começar a filmar dentro de cerca de uma semana. Leve-os para fora depois que a ameaça de geada estiver feita, ou eles podem começar a tomar conta do seu parapeito da janela.

A Troca recomenda que você deixe cerca de 30 cm entre cada planta e onde você tenha cultivado as plantas em fileiras permita-se um caminho de 75 cm de largura para ter acesso para cortá-las. As sementes começarão a emergir lá fora em cerca de três semanas.

4. CUIDAR DE SEUS GIRASSÓIS

Ervas de ervasdas e pragas de jardim são seus principais inimigos quando se cuidam de flores. “Uma vez surgidas, as plantas crescerão muito rápido e, em certa medida, sombrearão as capinas, mas algumas capadas e capadas à mão serão necessárias”, explica Barter.

“As weeds que são permitidas a sobrepova-los os girassóis vai estragá-los muito rapidamente.” É importante, então, que você fique de olho neles regularmente no caso de alguma casa aparecendo.

À medida que os girassóis crescem muito rapidamente, as pragas raramente são um problema. Um inseticida de jardim normal deve fazer o trabalho muito bem se você está preocupado. Lesmas e caracóis podem ser prejudiciais até que as primeiras folhas verdadeiras sejam formadas.

“Aplique proteção contra lesmas ou crie plantas dentro de casa onde lesmas possam ser excluídas”, diz Barter. Uma vez que as verdadeiras folhas tenham se formado, as plantas são em grande parte seguras contra pragas moluscos.

Sendo uma planta de verão em primeiro lugar, os girassóis são muito resistentes à seca se semeados diretamente no solo. As raízes são menos eficientes para girassóis criados em panela e podem precisar de rega a cada 10 dias em períodos secos.

Finalmente, Marcus Eyles, diretor de horticultura do Dobbies Garden Centers, aconselha a amarração de seus girassóis a uma estaca de madeira para apoio à medida que crescem. Isso vai ajudá-los a crescer em linha reta, bem como evitar que uma rajada de soprar seus girassóis suados.

5. CORTANDO SEUS GIRASSÓIS

Se você decidir trazer seus girassóis de volta para sua casa, você sempre pode cortá-los para exibição em um vaso. “Para cortar, corte os talos de flores enquanto as flores estão à beira da abertura, com apenas alguns raios dos floretes sendo visíveis”, aconselha Barter. “Eles também duram melhor se um conservante de flores é adicionado ao vaso.”

GIRASSÓIS SÃO FÁCEIS DE CULTIVAR?

Sim, girassóis são fáceis de cultivar, desde que você proteja as plantas muito jovens de pragas. No entanto, uma vez que as primeiras folhas mais duras se formaram, o crescimento do girassol cuida principalmente de si mesmo – eles são tolerantes ao calor, de rápido crescimento e praticamente resistentes a pragas.

Girassóis são nativos da América do Norte, por isso crescerão felizes na maioria dos estados.

VOCÊ PODE CULTIVAR GIRASSÓIS EM PANELAS?

Girassóis podem ser cultivados em vasos, especialmente as plantas jovens. No entanto, a menos que você tenha potes muito grandes e profundos para girassóis maiores e maduros, você precisará colocá-los em bordas de flores porque eles vão crescer rapidamente pequenos recipientes.

QUANTO TEMPO LEVA PARA UM GIRASSOL CRESCER?

Girassóis podem atingir até 12 pés em apenas três meses – calcula-se ter girassóis maduros dentro de 70 a 100 dias após o plantio deles.

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552