Como cultivar árvores de tangerina não importa onde você mora

Compartilhar

Como cultivar árvores de tangerina não importa onde você mora

Quem não ama essas laranjas saborosas conhecidas como tangerinas? Sua pele se puxa facilmente, e os segmentos são doces e deliciosos. Se você está pensando em cultivar suas próprias guloseimas saudáveis, tangerinas são uma excelente opção.

Tangerinas são uma planta tropical, então você precisa cultivar essas plantas em contêineres, a menos que você viva em uma região subtropical ou tropical. Eles lidam com temperaturas frias melhor do que outras árvores cítricas, mas eles não podem sobreviver a um congelamento duro.

Vamos dar uma olhada no cultivo de tangerinas, não importa onde você mora.

Melhores variedades de tangerina

As árvores de tangerina pertencem ao mesmo gênero (Citrus) que laranjas, limões e limões. Eles são um híbrido de laranjas mandarim, e há uma tonelada de variedades diferentes lá fora. Aqui estão alguns que recomendamos que você confira:

  • Clementine – Talvez a mais famosa, esse tipo é doce e sem sementes.
  • Dancy – Picante e pungente. Faz bem em baixas condições de água.
  • Mel – Este é intensamente doce. Pequeno com muitas sementes.
  • Kara – Frutas semi-doces e grandes.
  • Pixie – Tiny ‘Pixie’ tem um sabor de torta, com frutas sem sementes.
  • Yosemite – Frutas grandes, doces e ricamente saborosas.

Plantando Tangerinas em Casa

Seja cultivando tangerinas em um recipiente ou no chão, é essencial entender suas necessidades, porque essa é a chave para o sucesso.

Apenas aqueles que vivem nas Zonas do USDA 10-11 podem cultivar essas árvores no chão. Caso contrário, todos os jardineiros podem cultivar essas árvores e movê-las para dentro quando as temperaturas caem muito baixas.

Como são plantas tropicais, escolha um lugar ensolarado para o crescimento ideal. As árvores de tangerina precisam de um mínimo de seis a oito horas de luz solar por dia: quanto mais, melhor.

As árvores de tangerina preferem o solo com uma faixa de pH neutra. Evite misturas comerciais que contenham muita turfa, que é ácida. Procure um solo básico de vasos para recipientes e adicione adubo para nutrientes adicionais.

Escolha um recipiente ideal

Se você planeja crescer em um contêiner, escolher o certo é o primeiro passo para o sucesso.

Você precisa de um recipiente que dê à árvore muito espaço para crescimento e expansão. Em geral, as árvores cítricas não se importam de serem ligeiramente ligadas à maconha, mas as raízes precisam de espaço para crescer e expandir.

Não vá muito ao mar e pegue a maior panela da loja. Precisa ser de 2 a 4 polegadas mais largo em diâmetro e profundidade do que o recipiente em que está no berçário. Você pode re-pote mais tarde à medida que cresce.

O contêiner precisa de furos de drenagem; água parada mata plantas. Se o recipiente que você pegou não tiver furos na parte inferior, use uma broca para criar alguns.

Coloque a planta de tangerina no mesmo nível que estava crescendo em seu recipiente de berçário (você pode precisar colocar um pouco de solo na base do vaso para elevá-lo um pouco).

Encha a bola de raiz com o solo de vasos e dê à planta uma boa bebida.

Coloque o recipiente em um local onde ele vai obter seis a oito horas de sol, seja dentro ou fora.

Colocando-os no chão

Por mais tentador que seja tentar cultivar árvores de tangerina a partir de sementes, é provável que não funcione. Se funcionar, vai levar anos a mais do que se você comprou uma árvore de um berçário.

Viveiros vendem plantas que são enxertadas em um estoque de raízes com um a dois anos de crescimento. Isso te dá uma vantagem e torna o cultivo de tangerinas ainda mais fácil.

Cavar um buraco no chão duas vezes mais largo que o recipiente de saída. Retire a árvore do recipiente do berçário, solte suavemente as raízes com as mãos e coloque a árvore no buraco no mesmo nível que estava no berçário.

Encha o buraco com solo, batendo-o no lugar. Água bem; as árvores cítricas precisam de muita água para incentivar o estabelecimento de raízes. Certifique-se de manter a água úmida pelas próximas duas semanas com rega regular.

Cuidando de Árvores de Tangerina

Agora que você tem uma árvore de tangerina plantada, é hora de aprender a cuidar dela. Aqui estão algumas dicas básicas.

Fornecer muita água

No início, as árvores de tangerina precisam de muita água para ajudá-las a se estabelecerem no lugar. À medida que a árvore envelhece, gradualmente volte com água.

Muita água afoga as raízes e promove doenças, então enquanto as tangerinas precisam de muita água, evite o excesso de água. Seja sempre coerente com a quantidade de água que você fornece, pois quantidades flutuantes podem fazer com que as frutas se dividam.

A melhor técnica é regar o solo ao redor da árvore e deixá-lo absorver antes de adicionar mais água. Regar uma ou duas vezes por semana é suficiente na maioria dos casos.

Não se esqueça de fertilizar

As árvores de tangerina cultivadas em contêineres e as que estão no solo precisam ser fertilizadas duas vezes por ano. Quando um novo crescimento aparece, é hora de aplicar a primeira aplicação de fertilizantes.

Aplique um fertilizante projetado para árvores cítricas porque eles usam grandes quantidades de zinco, nitrogênio e ferro. Siga sempre as instruções para evitar queimar as plantas.

Algumas pessoas preferem usar picos de fertilizantes como os orgânicos de Jobe para alimentar árvores no chão.

Mulch ao redor da árvore

Para reter a umidade, aplique uma camada de 2 a 3 polegadas de mulch na base de sua árvore de tangerina. Mantenha o mulch fora do tronco, mas faça um círculo de um a dois pés em torno de sua árvore. Reaplique o mulch a cada primavera.

Tangerinas Potted Winterize dentro de casa

Desde que as temperaturas externas estejam acima de 40°F, é seguro manter suas árvores de tangerina ao ar livre. Mova sempre suas plantas para dentro e para fora gradualmente, ou a planta entrará em choque e perderá folhas.

Uma vez que suas árvores de tangerina estão dentro de casa, água quando o topo do solo se sente seco. Mantenha-os em uma área com luz indireta brilhante.

Repot A cada poucos anos

À medida que as árvores crescem, elas precisam ser re-emvasas a cada três ou quatro anos. Não vá ao mar ao selecionar o novo pote. Mova-se para cima um ou dois tamanhos cada vez.

Ameixa quando necessário

Ao contrário de outras árvores frutíferas, as árvores de tangerina não requerem poda regular. A única vez que você precisa podar é quando você percebe galhos quebrados ou frutas não se defina ou se desenvolva corretamente.

Algumas árvores de tangerina superproducentes, levando a galhos pesados com muita fruta. Afina os frutos logo após as florescimentos das árvores e comece a produzir frutas.

Sempre podar galhos mortos ou doentes, bem como cruzar galhos. Cruzar galhos são problemáticos porque se esfregam uns contra os outros, criando pequenas feridas pelas que as bactérias podem entrar.

É melhor podar no início da primavera depois da última geada, mas antes que um novo crescimento apareça.

Pragas e Doenças que incomodam as árvores de tangerina

As árvores de tangerina são propensas a uma variedade de pragas e doenças. Aqui estão alguns dos mais comuns.

Podridão Marrom

Se você encontrar lesões encharcadas de água na fruta, você pode ter podridão marrom. As lesões são de couro e bronzeado para marrom escuro e têm um cheiro forte. Você também pode notar as folhas, galhos e flores ficando marrons.

Você pode evitar isso mantendo a grama ao redor das árvores cortada e usando métodos adequados de irrigação. Poda de galhos que podem tocar o chão. Se as frutas estão infectadas, pode fazer com que elas caiam.

Use um fungicida de cobre e pulverize-o na folhagem para proteger suas árvores.

Canker cítrico

Aqui está uma doença bacteriana que causa lesões elevadas nas folhas, na maioria das vezes na margem da folha. Pode haver lesões presentes nos galhos ou frutas, e a maioria está cercada por uma auréola.

O canker cítrico pode causar uma grande perda de frutas se tomar conta da sua árvore.

Infelizmente, não há como parar a doença. A maioria dos especialistas recomenda remover e destruir a árvore para impedi-la de se espalhar para outras árvores frutíferas nas proximidades. Alguns dizem que os sprays de cobre ajudam a se livrar das bactérias; Vale a pena tentar!

Mineiro de Folhas Cítricas

Essas pragas deixam trilhas finas e sinuosas nas folhas, e uma infestação ruim leva a folhas enroladas ou distorcidas. Os adultos são mariposas pequenas, e colocam ovos dentro das folhas. Após a eclosão, as larvas se alimentam dos interiores das folhas.

Na maioria dos casos, os rendimentos não são afetados por essas pragas, mas inseticidas podem ser usados para infestações pesadas. Poda de galhos que podem ser danificados pela infestação.

Escalas macias

Essas pragas cobrem as folhas em uma substância pegajosa chamada melão, o que aumenta o risco de mofo de fulide. Escamas macias reduzem o crescimento e o vigor da árvore, e fazem com que as folhas e frutos caiam da árvore.

Você pode notar insetos pretos ou marrons e achatados nas folhas, galhos e galhos. Embora a maioria das infestações não sejam sérias, isso não significa que você deve deixá-los ir. Óleos horticulturais são uma maneira aceitável de controlar escalas macias.

Colheita de Tangerinas

As árvores de tangerina levam de três a quatro anos (supondo que você plante uma árvore enxertado de um berçário) para dar frutos. É preciso tempo e paciência para desfrutar de tangerinas caseiras.

É hora de colher tangerinas quando a fruta é o tom certo de laranja e começa a amolecer. Agora é a hora certa para fazer um teste de sabor (a melhor parte).

Corte um dos frutos da árvore com podas de mão. Se o fruto for a mistura certa de doçura, use as podas para cortar os outros frutos da árvore.

Tangerinas recém-colhidas duram em torno de duas a três semanas em temperatura ambiente. Se você guardá-los na geladeira, eles vão durar mais, mas não armazená-los em sacos plásticos porque aumenta o risco de mofo.

Você também pode gostar:

Como Plantar limão no Vaso Guia Simples Passo a Passo

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552