5 Soluções naturais para solos e plantas mais saudáveis

Compartilhar

5 Soluções naturais para solos e plantas mais saudáveis

Se você quer economizar dinheiro ou ser mais ecológico (ou apenas amar ser astuto), você pode evitar produtos químicos severos no jardim usando remédios caseiros para fertilizar, matar ervas, curar doenças vegetais e melhorar o solo.

Honestamente, você pode tratar todos os tipos de doenças de jardim usando menos: menos produtos químicos, menos ingredientes e menos preocupação. Com ingredientes comuns (muitos dos quais você já tem em sua cozinha), você pode fazer um lote, armazená-lo facilmente, e tê-lo na mão para a próxima crise de jardim. Soluções naturais são seguras, econômicas e o melhor de tudo, bem sucedidas.

Continue lendo as instruções passo a passo para fazer seis dos meus remédios caseiros favoritos para o jardim:

1. Fertilizante de flor

Os sais de epsom têm sido usados em jardins há décadas como uma arma secreta porque ajudam a aumentar a absorção de nutrientes, são solúveis em água e não deixam resíduos químicos. O magnésio nos sais de Epsom ajuda uma planta a usar o fósforo e nitrogênio no solo, que é um componente importante em fertilizantes. Esta é uma ótima mistura e alternativa aos fertilizantes processados infundidos químicos.

Ingredientes:

1 galão de água morna, 2 colheres de sopa de sais de Epsom e 1 xícara de suco de maçã não adoçado.

Como fazê-lo:

Dissolva os sais de Epsom na água morna e adicione o suco de maçã. Misture os ingredientes em um recipiente limpo de sua escolha e use imediatamente.

Como usá-lo:

Faça furos em solo pré-umedecido ao redor da borda mais distante de suas plantas e despeje a mistura. Use esta combinação uma vez por mês para obter melhores resultados.

2. Repelente de Insetos e Impulso do Solo

Depois da sua xícara de café matinal, guarde o terreno em vez de jogá-los fora. A borra de café pode agir como uma criatura natural repelente e também fazer maravilhas como fertilizante. E você sabia que o famoso PARQUE AT &T de São Francisco usa borra de café doada do Peet’s Coffee & Tea para fertilizar suas camas de plantadeira? Uma ideia total de home-run (desculpe).

Ingredientes:

Temddo de café usado.

Como fazê-lo:

Prepare seu café como de costume, mas guarde as áreas resfriadas em um recipiente limpo e apertado.

Como usá-lo:

Para um repelente gopher natural, basta espalhar os terrenos sobre todos os buracos ativos. As chances são de que o gopher não retorne aos buracos até que os terrenos se desinsintorem. Veados também são ditos para não gostar de cafeteiras para que você possa experimentar espalhá-lo em torno de suas plantas macias e saborosas.

Para uma alteração natural do solo, polvilhe e espalhe a borra de café sobre o solo para obter mais nutrientes. O terreno também ajudará na drenagem e oxidação do solo. Dica: plantas amantes de ácido como mirtilos, azaleias e tomates adoram borra de café usadas.

3. Tratamento de mofo

Adoro rosas como o próximo jardineiro, mas detesto o mofo em pó que se forma em suas folhas. Essa condição feia também aflige outras plantas, mas felizmente há um tratamento natural.

Aprendi este remédio com um cliente meu que testou essa mistura em suas rosas, teve sucesso, e depois retestou com resultados similares bem sucedidos. Agora ela usa a mistura de iogurte como medida preventiva e relata que é muito eficaz.

Ingredientes:

Iogurte e água puras e gordura total.

Como fazê-lo:

Misture 1 colher de sopa de iogurte simples e não adoçado em uma xícara de água, depois despeje em uma garrafa de spray.

Ponta: Você também pode usar o líquido fino e aguado que coleta na parte superior do seu iogurte (é chamado de soro) porque também está cheio de micróbios saudáveis.

Como usá-lo:

Após o anoitecer, quando as temperaturas esfriarem, pulverize as folhas de rosas que são afetadas pelo mofo em pó e pela mancha preta. Esta solução pode ser pulverizada diariamente como medida preventiva ou para tratar um problema atual. Meu pensamento é que os micróbios bons no iogurte dominam e conquistam os organismos patológicos prejudiciais. O leite forma uma camada fina sobre a folha, desencorajando o desenvolvimento da doença.

4. Assassino de ervas daninhas

Ingredientes:

Vinagre branco doméstico não diluído.

Como fazê-lo:

Use o vinagre reto, ou você pode adicionar uma colher de chá de sabão líquido castela para ajudar a mistura a grudar nas folhas.

Como usá-lo:

Pulverize o vinagre diretamente, e liberalmente, nos intrusos de casa. Como o vinagre vai matar as folhas e nem sempre as raízes, você pode precisar reaplicar. A melhor hora do dia para usar este assassino da semana natural é em um dia quente e ensolarado. A teoria é que o ácido no vinagre queima as massas e as mata em questão de minutos a dias. Este remédio natural é muito superior aos assassinos de ervas daninhas comprados na loja que são extremamente tóxicos para as pessoas, criaturas e nosso suprimento de água.

5. Alteração do solo

Sabia que as cascas de ovos são ricas em cálcio e outros minerais importantes que alimentam seu jardim? É esse cálcio que ajuda a desenvolver paredes celulares fortes, ou “ossos de plantas”.

Ingredientes:

Cascas de ovos lavadas

Como fazê-lo:

Deixe as cascas de ovos secarem e coloque-as em uma argamassa e pilão e moer até que sejam crocantes como migalhas de pão.

Como usá-lo:

Adicione as cascas de ovos esmagadas ao seu solo e até entrar. Isso é melhor feito no outono e na primavera.

Você também pode fazer uma abordagem mais direta arranhando as cascas de ovos no topo de 1 polegada do solo ao redor das plantas, como rosas, e depois água completamente.

As plantas de tomate adoram especialmente essas migalhas de casca ricas em cálcio se adicionadas na hora do plantio.

Comente abaixo se você tem dúvidas sobre como cultivar ervilhas doces, ou compartilhar variedades de ervilhas doces que você experimentou e amou.

Facebook Comments Box
Bruna Silva
Bruna Silva

Sou Blogueira, editora, professora e empreendedora digital, trabalho com internet a mais de 7 anos, principalmente na área de redação e produção de conteúdo, no seguimento agro agronegócio e etc.

Artigos: 552